Você dá ouvidos aos profetas?

"Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos". (Lc 16.31)

Quem poderá crer em Deus, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos, ainda que façamos milagres, ainda que o próprio Deus faça sinais, se não crêem nos seus profetas? Deus tem enviado os seus profetas e as suas profecias pautadas em Sua palavra, mas será que você tem dado ouvidos? Quantas vezes você desprezou a direção de Deus? Quantas vezes você preferiu ouvir a voz do próprio coração, do que ouvir a Palavra de Deus? Quantas vezes você sentiu-se tocado por nossas mensagens, mas logo em seguida as esqueceu, ou desprezou?

"Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!". (Mt 23.37)

Deus está cansado de enviar os seus profetas, e vê-los sendo mortos e apedrejados. Mas talvez você pergunte: Quando foi que matei ou apedrejei um profeta do Senhor? Eu porém te digo, todas as vezes que desprezaste um profeta do Senhor e a sua profecia, mataste o profeta. Tornaste inútil a palavra do Senhor, chamando-o de mentiroso, e desprezando o seu amor. Muitos desprezam a exortação bíblica, para buscarem adivinhações provindas de pessoas mentirosas e enganadoras, que só dizem palavras para alegrar o coração. Pode porventura, palavras bonitas vindas do homem, salvar alguma alma? Não, não podem.

"Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão, porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem". (Pv 3.11-12)

Melhor é a palavra dura do Senhor, do que muitas palavras de conforto. Pois palavras de conforto podem até consolar, mas o livramento vem do Senhor. Que palavra preferes tu ouvir, a repreensão ou a que alegra o coração? Até quando irás matar os profetas e as profecias daquele que somente deseja salvar a tua alma?