“Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”1Timóteo 1:15

Há momentos em nossa vida em que sentimos uma grande angústia em nossa alma quando pensamos acerca da nossa salvação. Quem vive no pecado é escravo de pecado e não tem o direito de entrar no reino de Deus. Mas a palavra de esperança é a seguinte: Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Ele tem o desejo de salvar a todos, porém não são todos os que buscam a salvação em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos querem ser salvos, mas para ser salvo não basta apenas ter o desejo; é preciso buscar a salvação todos os dias de nossa vida, vivendo segundo as Santas Escrituras e fazendo a vontade de Deus. O apóstolo Paulo ao escrever mais uma de suas cartas fez questão de mencionar que ele era um dos principais pecadores, mas após atender o chamado de Deus a transformação aconteceu em sua vida. De perseguidos da igreja do Senhor passou a ser filho de Deus e ministro do evangelho de Jesus. A transformação aconteceu na vida de Paulo e acontece também na vida de qualquer um que atender ao chamado do Senhor e passar a viver segundo a vontade de Deus.

Deus enviou o seu Filho ao mundo para que o mundo fosse salvo por ele. Mas na maioria das vezes a gente prefere dar ouvidos a qualquer outra coisa do que à Palavra de Deus. Em 2006 aconteceu no Brasil um show de uma banda inglesa chamada “Rolling Stones.” O show aconteceu na praia de Copacabana e as pessoas presentes totalizaram cerca de 1,3 milhão de pessoas, sem contar as pessoas que estavam em suas casas assistindo através da TV. Durante toda a minha vida jamais ouvi alguém dizer que tanta gente assim tivesse comparecido à uma pregação da Palavra de Deus. Deus nos chama ao arrependimento! Devemos ouvi-lo e segui-lo. Só Ele pode nos salvar e nos purificar de todo pecado.
Autor: Jailton de Paiva