Informações

Informações: Neste mes de janeiro de 2008, ja temos uma agenda bastante intensiva, isto, antes de se confirmarem outras datas e trabalhos que deverão ser feitpos em nossa Igreja e Região. Acompanhe.

01 - No dia 02 as 15?00 hs. na cidade de Rafael Godeiro, com a Igreja tratando da transferencia do obreiro daquela Igreja. As 19:30 do mesmo dia em Catolé do Rocha, tratando de assuntos relacionados ao bem estar da Igreja naquela cidade.
02 - Dia 05, aniversário da congregação da Igreja de Cristo na comunidade de Santa Rosa II,o Pr. João Alves e a congregação naquela comunidade convida a todos para este evento importante para a vida espiritual naquela comunidade.
03 - Dia 07 reunião do conselho da nossa Igreja, a primeira do ano, certamente teremos mutias descisões para tomar, você que compõe a nossa liderança não deve e nem pode perder.
04 - Nos dias 08 e 09, conferencia evangelística na cidade de Pilões, com a participação de um grupo de irmãos da Igreja de Cristo aqui em Apodí.
05 - Dia 12 culto especial na congregação do IPE, na ocasião posse da nova diretoria daquela congregação.
06 - Dia 16, culto de gratidão e trabalho especial de evangelização, na casa da irmã Hulda, participação no louvor do irmão Algacy.
07 - Dia 17, culto de gratião pelos 38 anos de organização da Igreja de Cristo na cidade de Apodi, participação do canto Algacy.

O sofrimento dos filhos de Deus

Autor: Felipe Sabino de Araújo Neto

É triste ver aqueles que professam pertencerem aos arraiais de Cristo e, conseqüentemente, crer na Bíblia, negarem algumas verdades fundamentais do Cristianismo. Dentre as tantas negadas nestes nossos dias, uma das de mais ampla extensão, senão a de maior, é a negação da legitimidade de um crente verdadeiro passar por sofrimentos, especialmente de ordem física.

Muito têm se dito sobre o suposto direito que um crente tem diante de Deus, reivindicando o mesmo para não aceitar problemas no casamento, de ordem econômica, enfermidades e desemprego. Enquanto os teólogos do passado se deleitavam em pregar e escrever sobre os decretos de Deus, os "teólogos" de hoje só têm a dizer sobre "os decretos do crente". Na verdade, isto é um retrato do foco dos cultos modernos, ou seja, o culto teocêntrico foi trocado pelo culto antropocêntrico. Triste realidade!

Contudo, a despeito das reivindicações dos "profetas" modernos, a Bíblia no diz que "por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). A Bíblia não ensina que os crentes são imunes às aflições. Pelo contrário, a presença das mesmas na vida dos filhos de Deus e a ausências delas, muitas vezes, nas vidas dos ímpios, quase fez com que os pés do salmista vacilasse. "Os meus pés quase resvalaram; pouco faltou para que os meus passos escorregassem. Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. Porque eles não sofrem dores; são e robusto é o seu corpo. Não se acham em tribulações como outra gente, nem são afligidos como os demais homens" (Salmos 73:2-5).

O cristão não deve rejeitar o sofrimento como algo não vindo da parte de Deus, pois, ao contrário do que se ensina nos púlpitos modernos, eles nos foram decretados. "Para que ninguém seja abalado por estas tribulações; porque vós mesmo sabeis que para isto fomos destinados" (1 Tessalonicenses 3:3). Contudo, o filho de Deus não deve ter prazer ou alegria no sofrimento, pelo sofrimento em si, mas sim pelo propósito de Deus neste sofrimento. "O Senhor corrige ao que ama" (Hebreus 12:6), e com certeza, nas nossas adversidades, Deus está trabalhando com o nosso caráter, nos lapidando e nos conformando à imagem de Seu Filho. Mas, o que dizer daqueles que "não aceitam" tais sofrimentos? E o progresso espiritual que tais sofrimentos pretendiam produzir na vida destas pessoas? Talvez esta seja uma das razões de vivermos atualmente numa geração de crentes com um dos níveis mais baixos de espiritualidade e moralidade que já se viu na história da Igreja.

Portanto, que não desfaleçamos diante das tribulações (Efésios 3:13), mas, gloriemo-nos nelas (Romanos 5:3), sabendo que ela produz perseverança, transformações nas nossas vidas, e o mais importante, glórias a Deus. Que possamos ver nas nossas vidas e nas dos nossos irmãos os frutos da aflição. Que diante das provas e tribulações, possamos examinar o nosso coração, e colocar em ordem "a nossa casa".

Enquanto muitos acusam os crentes atribulados de estarem em pecado, a Bíblia os chamam de bem-aventurados. "Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão" (Tiago 5:11).

O pentecostalismo e o neo-pentecostalismo têm causado muitos danos à espiritualidade do povo brasileiro, mas o filho de Deus, que tem a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, e não nos ventos de doutrina, sabe que somos "participantes das aflições de Cristo", para que "na revelação da Sua glória" (1 Pedro 4:13) nos regozijemos e exultemos.
Que os falsos profetas e apóstolos bradem o que quiserem, o PROFETA de antemão já disse:

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).aa

Falsa perspectiva

Há uma falsa perspectiva que domina o coração e a mente de muitas pessoas e, infelizmente, ela tem, sorrateiramente, penetrado no meio cristão, como se fosse uma crença paralela ao Evangelho. Essa falsa perspectiva consiste em fazer-nos crer que a eternidade é aqui, neste mundo, nesta vida.

À ela têm se entregado muitos cristãos, que vão, aos poucos, desaprendendo de Jesus sobre a verdade, sobre o porquê e o para quê fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

A essa falsa noção de eternidade chamo de síndrome da distorção do futuro, pois ela anula, no homem, a capacidade de enxergar com clareza a realidade do porvir e age com mais força e com mais destrutividade na vida do crente. Ela produz uma patologia grave, que pode ser chamada de egoísmo exacerbado, produz, também, sintomas como: obnubilação da mente, incapacitando o homem de pensar na eternidade, cegando a sua visão para os planos de Deus e fazendo com que haja uma distorção na interpretação da Santa Palavra de Deus, deformando o pensamento e endurecendo o coração.

O Apóstolo João em seu Evangelho proclama a perspectiva do Senhor Jesus Cristo: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3 ACF).

Quanta diferença! O Senhor Jesus mostra-nos a verdadeira realidade para a vida do crente. Mostra-nos a perspectiva de vida eterna, de vida com Deus para além desse mundo.

Aqui estamos como peregrinos em terra estranha. Não fomos feitos para viver separados de Deus, não fomos feitos para desprezar o tesouro maior da salvação e da redenção propiciada no sangue precioso do Salvador, mas fomos feitos para ir viver plena, maravilhosa e eternamente em Sua santa presença.

Por isso, o crente em Jesus Cristo não pode ser egoísta, nem pode viver na síndrome da distorção do futuro, mas vive a vida com a perspectiva do amanhã sem fim, tendo a esperança real de que há uma nova vida esperando por ele, pois, O Senhor prometeu: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (João 14:18 ACF).

VIVAMOS, PORTANTO, A VIDA DE ESPERANÇA REAL, A VIDA DE CRISTO, COM OS OLHOS POSTOS NO AMANHÃ, VIVENDO-O HOJE, NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO DE DEUS. Amém

Está Amarrado Em Nome de Jesus!

Autor: Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Tenho ouvido e lido muito a frase "Está amarrado em nome de Jesus!". E me indago: "De onde saiu esta idéia?".

Cada vez mais as pessoas ouvem conceitos e os repetem sem análise. Um grupo de pastores não batistas me convidou para lhes falar sobre pregação, numa manhã. Lá fui.

Discutiram depois sobre o aniversário da sua cidade e decidiram pedir ao Prefeito uma oportunidade para os evangélicos na ocasião. Solicitariam que todo o trânsito fosse parado, cessada toda a movimentação, e fariam uma oração, amarrando Satanás naquela cidade e declarando-a possessão do Senhor Jesus. Afinal, a palavra tem poder e a vitória devia ser declarada. Foi um alarido de concordância geral. Como visitante, timidamente, fiz uma pergunta a um deles: "Depois que vocês declararem Satanás amarrado nesta cidade e a declararem como sendo do Senhor Jesus, isso acontecerá realmente?". "Sim!", respondeu-me ele, titubeando. "Não haverá mais crimes, nem roubos, nem prostituição, nem drogas na cidade? Vocês podem afirmar isso?", retornei. Foi constrangedor. Como não podia afirmar, o colega preferiu me achar incrédulo e pensar que tinham feito um mau negócio convidando um preletor batista tradicional. Foi uma saída melhor do que pensar. Aliás, pensar é problemático. Repetir chavão da moda é bem melhor.

Amarra-se Satanás com uma frase? Quem disse isto? Qual a base bíblica para esta declaração tão revolucionária? Porque, se verdadeira for esta interpretação, podemos amarrá-lo para sempre! Adeus, penitenciárias, crimes, pecados! Traremos o céu para a terra com uma simples declaração! Nem o próprio Jesus fez isso!

Tal idéia deve vir de Mateus 12.29 e Marcos 3.27 (deixo de lado Apocalipse 20.2 cuja análise não comporta aqui). Os dois textos tratam do mesmo evento. Lucas 11.17-23 também narra o episódio, mas omite a declaração de Mateus e Marcos: "amarrar o valente". Convenhamos: a base é muito precária para estabelecer uma doutrina e uma prática tão revolucionárias.

Jesus havia feito uma série de curas, conforme Marcos. A que mais impressiona Mateus é a do endemoninhado cego e mudo. Era o cúmulo da desgraça: não ver e não falar, além de ter demônios. Jesus o curou. Atônitos, sem ter o que dizer, os fariseus o acusaram de agir por Belzebu, divindade cananéia, cujo nome significa "Baal, o príncipe". Esta definição do nome Belzebu fica bem clara em Marcos 3.22. Para os fariseus, Jesus não estava agindo nem mesmo por um demônio conhecido, mas por divindades estrangeiras.

A resposta de Jesus, como sempre, é admirável. Se ele estivesse mancomunado com Satanás ou Belzebu (uma "divindade" pagã, para ele, é demoníaca) seria um caso de guerra civil. Satanás estaria contra Satanás. Seria uma casa dividida e uma casa dividida não subsiste. Mas ele veio pelo Espírito de Deus e com ele irrompeu o reino de Deus (Mateus 12.28). Jesus entrou num mundo dominado pelo maligno (1 João 5.19) e estabeleceu seu reino. Ele veio para libertar os oprimidos do Diabo (Atos 10.38) e destruir as obras de Satanás (1 João 3.8). Veio ao terreno dominado pelo inimigo, adentrou seus domínios e abalou seu poder. Isso é como entrar na casa do valente, amarrá-lo e tomar seus bens.

Para alguns comentaristas, os bens são as pessoas dominadas por ele. Broadus pensa que se refira aos demônios dirigidos por ele e sobre quem Jesus mostrava poder. Talvez os contornos da declaração de Jesus não sejam relevantes. Parece-me haver aqui uma metáfora de um só sentido, em que as particularidades não contam. O que importa é isto: há um homem forte que tem bens. É Satanás. Um mais forte que ele, Jesus, invade seus domínios e o vence. A vitória de Jesus no deserto (Mateus 4.1-10) mostra sua superioridade sobre Satanás.

É aqui que surge a expressão "amarrar o valente" (Mateus 12.29 e Marcos 3.27). Jesus fez isso. Ele limitou o poder de Satanás. Mas atenção: em lugar algum a Bíblia diz que os crentes amarram Satanás. Isso foi obra de Jesus ao irromper na história com seu reino, abalando o poder do inimigo. Crentes não amarram Satanás. A Bíblia não traz um versículo sequer dizendo que com uma simples declaração conseguimos esta proeza. É muito simplismo e pretensão de algumas pessoas presumirem que suas palavras amarram Satanás.

Levanto algumas considerações para pensarem:

1a) Por que o amarram em cada culto? Ou fica amarrado para sempre ou alguém o solta! Quem o solta depois que ele é amarrado?

2a) Se ele está amarrado, quem está agindo? É impossível deixar de reconhecer que ele está solto, agindo neste mundo.

3a) Jesus estava sendo literal? Devemos tomar a expressão como algo literal e dar-lhe um sentido universal, aplicável a todos os crentes, num sentido que Jesus não deu? Ou estava usando uma linguagem em figura para dizer que não tinha ligação alguma com Satanás, que eram adversários e que ele tinha vindo para destruir o Maligno? O próprio Jesus, que veio para amarrá-lo, foi tentado por ele (Mateus 4.1-10 e 16.23). Paulo nos adverte que é contra ele e seus asseclas que temos que lutar (Efésios 6.12). E nos aconselha a nos aparelharmos para a luta (Efésios 6.13-18). O quadro é de luta e não deste simplismo de deixar o inimigo amarrado com uma palavra.

4a) Qual a base bíblica para esta afirmação? É isto que não consigo entender: como práticas que resvalam para doutrina são estabelecidas em nosso meio, apenas com tintura bíblica, mas sem embasamento? Afinal, Paulo nos aconselha a lutarmos contra ele, em vez de amarrá-lo. Tiago 4.8 e 1 Pedro 5.9 nos aconselham a resistirmos ao Diabo, em vez de amarrá-lo. Por que a Bíblia não deixa bem claro, se é possível isso, que o amarremos com uma frase de efeito?

5a) Não será uma estratégia do próprio inimigo disseminar em nosso meio a idéia de sua fraqueza e que é fácil vencê-lo? Não será seu interesse que os crentes pensem que uma frase feita o impeça de agir e assim nos descuidemos de nossa vigilância?

Sugeri certa vez, numa comissão doutrinária, que um semestre de Doutrina do Espírito Santo fosse incluído no currículo teológico. A terceira pessoa da Trindade ainda é pouco estudada em nosso meio, por isso tantos desvios doutrinários envolvendo-a. Creio que precisamos estudar também sobre o Diabo. Na realidade, precisamos estudar mais séria e criteriosamente a Bíblia. Fugir das novidades e "grifes" evangélicas que pululam aqui e acolá, das "descobertas" de cada dia, obra de pessoas que diariamente "redescobrem" o evangelho que jamais alguém viu em dois mil anos de cristianismo, e firmar-nos na doutrina equilibrada da Palavra de Deus. Amarremos o espírito novidadeiro, o espírito ateniense (Atos 17.21) que há em alguns (por favor, "espírito", aqui, é linguagem figurada). Isso será bom. Haverá um pouco mais de paz doutrinária no meio das igrejas. Em outras palavras: dá pra parar de inventar?

Informações

1. Hoje segunda-feira, dia 24, acontecerá no antigo Cornélio Alves, a confraternização dos obreiros da nossa Igreja, a partir das 19:00 hs. O endereço é Praça da Redenção aqui em Apodí.

2. Sábado passado, aconteceu no Balneário desta cidade, o segundo batismo do ano de 2007. O oficiante foi o Pr. Francisco Gomes, 15 pessoas desceram as águas na oportunidade. Continuemos orando e trabalhando para que outras vidas encontrem Jesus como Senhor e salvador.

3. Grandes movimentações acontecerão a partir de agora, aqui na cidade de Apodí, a primeira acontecerá na proxima quarta-feira, dia 26, na casa do Ev. João Bosco de Lima. Voce está sendo convidado para estar conosco nestes movimentos evangelísticos e que certamente serão de grande proveito espiritual para voce e sua família.

4. A segunda movimentação evangelística acontecerá na proxima sexta-feira, dia 28, na casa do amigo Teodoro Junior, na rua Primeiro de Maio, 363 no Bairro de Lagoa Seca. Será mais uma oportunidade que não podemos perder.

5. Sábado proximo, dia 29, a nossa congregação no Sítio Lagoa Rasa, estará comemorando o seu aniversário. Convocamos as congregações, obreiros, cantores, grupos de louvor, e o povo em geral para estarem presentes em mais uma grande reunião de adoração.

6. No dia 04 de janeiro, a nossa congregação na comunidade de Santa Rosa II, estará comemorando mais um aniversário. O Pr. João Alves, que dirige aquela congregação, convoca a todos para o momento de adoração.

7. E a Igreja de Cristo aqui em Apodi, vai agradeçer a Deus em um culto de louvor, mais um ano de seua organização aqui na cidade. São 37 anos caminhando com a cidade de Apodi. O culto acontecerá nas dependencias da nossa Catedral, Praça da Redenção 100, e tewrá a participação do cantor Algacy. Voce não pode perder.

“O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele.” Daniel 6:22a

Assim como Deus fez com Daniel, Ele faz com qualquer um que assim como Daniel for temente a Ele. Ser temente a Deus significa seguir a Palavra de Deus e guardar os seus estatutos. Se assim fizermos, Deus estará sempre disposto a nos proteger e nos guardar em todos os nossos caminhos, assim como está escrito: “Se fizerdes do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmos 91:9-11.

O que eu tenho a dizer a você que ainda não aceitou a Jesus como o seu único e suficiente salvador é o seguinte: aceite-o nessa hora, pois amanhã pode ser muito tarde.

Jesus está à porta do teu coração batendo continuamente. Cabe a ti a decisão de aceitá-lo ou não, pois ele só entra em seu coração se você abrir a porta. Diferentemente do miserável Satanás, que invade a vida daquelas pessoas que não têm Jesus em seu coração.

Tenho a absoluta certeza de que se você aceitar a Jesus a luz brilhará em sua vida, pois Ele é a luz verdadeira que ilumina o caminho daqueles que o aceitam. Confesse a Jesus como Senhor, aceite-o, e viverás feliz e seguro!

________________________
Jailton de Paiva
E-mail:
jailtondepaiva@gmail.com
Msn: jailtondepaiva@gmail.com
________________________

“Eis que cedo venho.” Apocalipse 22:12a.

Se soubéssemos a que hora o ladrão viria roubar à nossa casa, concerteza nos prepararíamos para que quando ele viesse pudéssemos impedir que o ladrão nos roubasse. O senhor Jesus deixou registrado que a sua vinda também seria dessa forma; como um ladrão, que vem à hora que a gente nem imagina. Sendo assim, eu gostaria de te propor a seguinte pergunta: se o Senhor vier hoje, você já está preparado? O Senhor Jesus nos falou através da sua palavra que devemos vigiar, já que não sabemos à que hora e dia Ele há de vir. Já que não sabemos à que hora Ele virá, devemos estar sempre preparados, devemos estar seguindo a Palavra de Deus.

“Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também vinda do Filho do homem.” Mateus 24:27.

Se você ainda não aceitou a Jesus como o seu único e suficiente salvador, aceite agora, pois amanhã pode ser muito tarde, é hoje, agora, que Cristo quer te libertar. Se prepare, pois Cristo virá, e se não estiver preparado, não poderá estar com Ele na glória.

“Portanto vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” Mateus 24:42-44.

________________________
Jailton de Paiva
E-mail:
jailtondepaiva@gmail.com
Msn: jailtondepaiva@gmail.com
________________________

“Bendito seja o Senhor, que dia a dia leva a nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.” Salmos 68:19.

Todas as pessoas passam por dificuldades em sua vida, não é verdade? Não há alguém que nunca tenha passado por uma dificuldade.
A carga é realmente pesada, e não há nenhum ser humano que tenha forças suficientes para carregar este grande peso. Necessitamos de alguém forte o suficiente para levar a nossa carga; olhamos para um lado, para o outro, para frente e para trás, mas não vemos ninguém que possa levar esta carga, pois como eu já disse, não há ser humano que possa suportar. Mas você esqueceu de olhar para a direção correta; olhe para cima e encontrarás alguém forte para levar a sua carga, dando-lhe ainda o alívio para a sua alma.

Deus é o refúgio correto, e bem-aventurados são aqueles que põem n’Ele a sua confiança, pois Ele certamente não falha e permanece fiel para sempre. Não fique aí parado! Corra pra Jesus! Ele quer te salvar, Ele é o Deus da nossa salvação.

________________________
Jailton de Paiva
E-mail:
jailtondepaiva@gmail.com
Msn: jailtondepaiva@gmail.com
________________________

“Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Diz a história que a escravidão no Brasil foi abolida desde 1888, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea. Porém existe um tipo de escravidão muito mais cruel, que faz com que o indivíduo viva totalmente dominado e sem paz no coração. Estou falando do pecado, que escraviza pessoas não somente aqui no Brasil, mas em todo o mundo.

O número de pessoas que se encontram na terrível condição de escravos é incontável ao homem e só há uma forma de ser liberto: Conhecendo Jesus, pois Ele é a verdade que liberta. Só Jesus pode libertar!

E esta liberdade que se chama Jesus Cristo bate à porta do seu coração pedindo para entrar. O que você acha de abrir a porta para que Ele entre e faça maravilhas em sua vida? Seria muito bom, não é verdade? Então o que estás esperando? Abra o seu coração agora!

________________________
Jailton de Paiva
E-mail:
jailtondepaiva@gmail.com
Msn:
jailtondepaiva@gmail.com
________________________

75 Anos de Igreja de Cristo no Brasil

Neste último dia 13 de Dezembro, a Igreja de Cristo no Brasil comemorou seus 75 anos de existência. Uma verdadeira multidão lotou a praça Robson Lopes no centro da cidade para louvar e engrandecer o nome de Jesus por esta data. Estavam presentes irmãos de toda região Oeste RN-PB-BA. O Evento também contou com a participação de vários cantores.
Confira algumas fotos:

A Praça ficou pequena pra tanta gente.
Grupo Peniel adorando a Deus.
Irmãs Thalita e Danielle, vocalista do Peniel.
Cantora Gracione cantando.


O Cantor e Compositor Josias Barbosa esteve abrilhantando a festa.

Presença marcante do Cantor Chagas Sobrinho.

Você realmente ama a Jesus?

Se perguntarmos à alguém: você ama a Jesus? A grande maioria responderá que sim, mas será que realmente você ama a Jesus? Há uma grande chance da sua resposta ser um “sim”.

Analisemos...

“Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15.
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama.” João 14:21a.
“Respondeu-lhe Jesus: se alguém me amar, guardará a minha palavra.” João 14:23a.

E agora? Você realmente ama a Jesus?

Lembre-se de uma coisa: Jesus morreu numa cruz em teu lugar... Você deve sua vida a ele e deve usar a sua vida para a honra d’Ele. Não viva de acordo com os preceitos do mundo, pois o mundo só quer te encaminhar para o abismo profundo. Os que vivem para o mundo são do mundo, e os que vivem para Deus são de Deus.
Quem vive para o mundo não sabe os males que causa a si próprio. Quem vive para o mundo vive em trevas, e não percebe que está tropeçando em várias pedras de tropeço, porém quem vive para Deus tem um caminho luminoso e sabe onde pisa, assim não pisará em armadilhas nem jamais tropeçará.

“A vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Mas o caminho dos ímpios é como a escuridão; não conhecem aquilo em que tropeçam.” Provérbios 4:18,19.
________________________
Jailton de Paiva
________________________

“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23

Se você acha que todos já nascem salvos, é porque você nunca leu a Bíblia, ou leu mas nunca entendeu. São várias as pessoas que não têm a noção correta da salvação; são várias as pessoas que por falta de conhecimento da Palavra de Deus se deixam levar por qualquer vento de doutrina e sofrem as conseqüências da ignorância. Muitas são as pessoas que são ensinadas de maneira errada, as quais se tornam pessoas rudes e ignorantes acerca da Palavra de Deus, o bendito salvador. Não há ninguém que nasça com salvação garantida, a única coisa garantida apartir do dia em que nascemos é que se não aceitarmos a Jesus de todo o nosso coração e passarmos a ter uma vida santa de acordo com a Palavra de Deus, teremos a nossa recompensa no lago de fogo e enxofre do inferno.
Todos nós nascemos pecadores, mas essa história pode mudar! A Palavra de Deus nos diz que nós podemos ser justificados pela graça de Deus, pela redenção que há em Jesus Cristo. A justificação é feita por Deus, de forma que não importa o que você era antes de aceitar a Jesus, pois para Deus o que importa é o que você é. O passado não vale mais de nada depois que você aceita a Jesus; Deus passa uma borracha no seu passado e apaga tudo aquilo de infrutuoso que havia na sua vida, tornando-lhe assim uma nova criatura transformada por Deus para ser uma bênção onde quer que você vá.
Essas não são palavras que saem da minha boca, mas sim palavras que Deus colocou em meu coração para que você entendesse que a vida não deve ser vivida de acordo com o seu pensamento a respeito da sua salvação, mas de acordo com a vontade de Deus. Ele te chama a viver uma vida renovada e transformada; Ele está a bater à porta do seu coração, pedindo para entrar; A escolha é sua!
________________________
Jailton de Paiva
________________________

“O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” Salmos 146:8.

O Senhor abre os olhos aos cegos – Bartimeu que o diga! Com toda a certeza do mundo posso afirmar que Bartimeu experimentou e aprovou o poder de Deus. Quando Bartimeu, filho de Timeu, ouviu que Jesus passava entre a multidão, começou a clamar em alta voz: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Os que passavam por ali repreendiam a Bartimeu, ordenando que ele se calasse, mas ele não deu ouvidos; continuou a clamar, até que Jesus o mandou chamar e perguntou-lhe: “que queres que eu te faça?” Respondeu Bartimeu: eu quero ver! Jesus tocou em seus olhos e imediatamente o cego viu a luz. Mas Deus não cura somente a cegueira física não, Ele cura também a cegueira espiritual, que afeta milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Os médicos aqui da terra não podem curar essa doença; somente Jesus tem o poder sobre essa velha enfermidade. A cura acontece da seguinte maneira: o paciente resolve aceitar a Jesus em seu coração, daí Jesus toca-lhe os olhos e ele passa a ver a luz verdadeira. Apartir daí a pessoa vê aquilo que nunca tinha visto antes: a presença de Deus em sua vida. A cura é feita de maneira simples, pois é o médico divino quem opera; não custa nada, basta apenas aceitar a Jesus!

O Senhor levanta os abatidos – Existem tantas pessoas abatidas que não dá nem pra contar. Nós somos ovelhas, que por muito tempo andamos sem pastor. Daí ficamos cansados e abatidos, sem rumo e sem direção, sem razão para viver. Nós temos a escolha de andarmos ou não, com um pastor a nos conduzir. O bom pastor é Jesus! Ele que deu a vida por todas as ovelhas, chama a todos os cansados e abatidos para fazerem parte do aprisco de Deus e andarem na luz. O abatimento ocorre com o nosso espírito, devido ao pesado fardo de pecados que carregamos, mas apartir do dia em que aceitamos a Jesus, esse fardo é aliviado, pois Jesus nos dá descanso e prazer espiritual. Ele diz: “vinde a mim” para todos os que estão cansados. Basta ouvir a voz d’Ele e segui-lo.

O senhor ama os justos – Imagine só! Deus enviou o seu Filho amado para morrer por toda a humanidade; uma humanidade corrupta e pecadora. Se Deus fez isso pelos pecadores, imagine o que Ele é capaz de fazer por aqueles que o amam. Veja o que Jesus falou a respeito disso: “Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nós céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7:11). Mas onde entram os justos nesta história? Veja só: “Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” (1 Pedro 3:12). Viu só? O Senhor Deus está com os seus ouvidos atentos às orações dos justos, mas contra os ímpios Ele vira o seu rosto. E Ele chama a todos para viver na santidade; Ele diz: “Sede santos porque eu sou santo.
________________________
Jailton de Paiva
________________________

“Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6:38.

Fazer a vontade de Deus é uma coisa que poucos se ocupam em fazer! Essa é uma grande verdade. Durante todos os dias da nossa vida buscamos sempre a felicidade. Buscamos, mas maioria das vezes, sermos felizes através dos prazeres carnais e de todas as coisas mundanas. Ao fazermos isto, logicamente estamos nos desviando da vontade de Deus, pois a Bíblia diz que aqueles que seguem as coisas de caráter carnal não podem herdar o reino de Deus. A explicação é simples: quem anda segundo a carne não tem o direito de entrar no reino de Deus porque desobedece a Deus. Fazemos vários planos ao longo da nossa vida e pela nossa vontade esses planos tem que se tornarem realidade a todo custo.
O senhor Jesus deixou bem claro que quando ele veio a este mundo em forma de homem, veio não para fazer a sua própria vontade, mas sim a vontade de Deus. A posição de Jesus é a seguinte: Filho de Deus. Mas apesar disso, ele não teve o desejo de realizar o que era da vontade dele, mas sim o que era da vontade de Deus. Mesmo podendo abandonar tudo e não morrer por todos os homens foi até o fim, suportando as nossas dores, sendo açoitado, sendo cuspido, sendo esbofeteado e acima de tudo: sem reclama de nada em momento algum. Jesus morreu por todos nós fazendo a vontade de Deus! Porque não seguirmos o exemplo de Jesus, abandonando as nossas vontades para fazer a vontade de Deus? Há alguma resposta para esta pergunta?

________________________
Jailton de Paiva
E-mail:
jailtondepaiva@gmail.com
Msn:
jailtondepaiva@gmail.com
________________________

Que tipo de conselhos dirigem minha vida?

Texto: Salmo 1:01,06.
Introdução:
Há pessoas que não fazem nada sem antes se aconselhar com alguém. O ato de pedir conselhos faz parte da vida de muita gente, pois um conselho apropriado tem ajudado muitas pessoas a saírem das mais difíceis situações. Porém, outros têm se dado muito mal ao tomar determinados conselhos. Outros ainda rejeitam todo e qualquer tipo de conselhos. Querendo ou não, essas pessoas estão formulando o seu próprio conselho.
O salmo primeiro mostra dois tipos de conselhos, porém há ainda um outro que quero falar. Passemos a vê-los.
1º. O CONSELHO DOS ÍMPIOS
Muita gente tem tido prejuízos irreparáveis por causa de conselhos ímpios dados por pessoas ímpias. Vejamos o exemplo de Roboão, filho de Salomão, que quando assumiu o reinado de Israel após a morte de seu pai tomou o conselho ímpio dos jovens se sua idade no lugar do conselho sábio dos ansiãos que viveram com seu pai. Com essa atitude o reino foi rasgado em duas partes, o que trouxe prejuízos políticos, econômicos, militares e espirituais irreparáveis. (1 Reis 12:01-20).
Talvez você seja mais um que tem ouvido conselhos dos ímpios e tem pagado como por isso, a Palavra adverte categoricamente que é bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios. (Salmo 1:1).
2º. O CONSELHO DE DEUS
Ao passo que a Palavra adverte ao conselho, nos anima a se apegar aos gloriosos conselhos de Deus. A continuação do salmo diz: "Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR e nela medita dia e noite" (vers. 2). A essas pessoas é feita uma série de promessas, aos que estão com o coração voltado para a Palavra. O salmo 119 é uma deliciosa amostra de que quem ouve os conselhos santos de Deus sempre obtém vitórias em sua vida.
Moisés é um exemplo disso. Homem temente e compromissado com o SENHOR, estava sempre preocupado em saber o que Deus queria que ele fizesse. Isso proporcionou uma íntima comunhão entre Moisés e o SENHOR, que por muitas ocasiões estavam juntos conversando. Moisés perguntando o que fazer e Deus aconselhando com sua Palavra Santa, e sempre deram certo as coisas para Moisés toda vez que ele ouviu os conselhos de Deus. Alelúia!
3º. SEU PRÓPRIO CONSELHO
Há ainda um terceiro tipo de pessoa que não aceita conselho de ninguém. O argumento para isso é certo provérbio popular que diz: "Se conselho fosse bom não se dava, vendia." E ainda outro que diz: "Quem vai pela cabeça dos outros é piolho." Ora, querendo ou não, essas pessoas se não escutam conselhos de ímpios e nem de Deus, mas estão formulando seu próprio conselho, o que é perigoso principalmente no que diz respeito a salvação, pois Jesus diz em sua Palavra: "Quem crê em mim, como diz as escrituras, rios de águas vivas fluirão do seu interior" (João 07:38).
Vejamos o exemplo de Nabucodonosor que pelo seu próprio conselho construiu a magnitude do seu império, porém esqueceu de dar a Deus o que é de Deus (a glória) e terminou comendo capim queném boi (Daniel 4).
Conclusão:
Bem, baseado no que foi visto quero lhe dar um conselho. Você toma se quiser, é de graça. Observar a Palavra do SENHOR é tirar para si os bons conselhos alí contidos e a melhor coisa que tu podes fazer. Eu tenho feito isso, e sou testemunha que os conselhos do SENHOR nos fazem bem-aventurados.
Deus abençoe a todos.
Autor: Evangelista João Bosco de Lima - MSN: ev.joaobosco@hotmail.com - TELEFONE: (0**84) 9144-0957.

“Professam conhecer a Deus, mas negam-no pelas suas obras, sendo abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.” Tito 1:16.

Há muita gente nesse mundo declarando-se publicamente conhecedores de Deus, mas ao mesmo tempo fazem-se mentirosos, pois na verdade não fazem a vontade de Deus, na maioria das vezes. Erram em todos os seus caminhos julgando que tudo está acontecendo segundo a vontade de Deus, mas são reprovamos na fé porque não conhecem a verdadeira vontade de Deus, nem entregam os seus caminhos ao Senhor. Há muitos momentos em nossa vida em que temos a opinião formada de que tudo está correndo bem, mas aos olhos do Senhor não ocorre da mesma forma. Ele conhece todos os nossos caminhos e sabe se estamos trilhando o bom caminho, o caminho apertado cuja porta é bastante estreita.
Conhecer a Deus não consiste apenas em alguém abrir a sua boca e pronunciar a famosa frase: “Eu conheço a Deus.” O verdadeiro conhecimento vem quando temos no nosso coração a inclinação de fazer o que Deus manda através da sua Palavra. “Se eu digo que conheço a Deus, e pratico a maldade e desobedeço à Palavra de Deus, automaticamente me faço um mentiroso da pior espécie.”
Autor: Jailton de Paiva

“Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.”1Timóteo 1:15

Há momentos em nossa vida em que sentimos uma grande angústia em nossa alma quando pensamos acerca da nossa salvação. Quem vive no pecado é escravo de pecado e não tem o direito de entrar no reino de Deus. Mas a palavra de esperança é a seguinte: Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores. Ele tem o desejo de salvar a todos, porém não são todos os que buscam a salvação em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos querem ser salvos, mas para ser salvo não basta apenas ter o desejo; é preciso buscar a salvação todos os dias de nossa vida, vivendo segundo as Santas Escrituras e fazendo a vontade de Deus. O apóstolo Paulo ao escrever mais uma de suas cartas fez questão de mencionar que ele era um dos principais pecadores, mas após atender o chamado de Deus a transformação aconteceu em sua vida. De perseguidos da igreja do Senhor passou a ser filho de Deus e ministro do evangelho de Jesus. A transformação aconteceu na vida de Paulo e acontece também na vida de qualquer um que atender ao chamado do Senhor e passar a viver segundo a vontade de Deus.

Deus enviou o seu Filho ao mundo para que o mundo fosse salvo por ele. Mas na maioria das vezes a gente prefere dar ouvidos a qualquer outra coisa do que à Palavra de Deus. Em 2006 aconteceu no Brasil um show de uma banda inglesa chamada “Rolling Stones.” O show aconteceu na praia de Copacabana e as pessoas presentes totalizaram cerca de 1,3 milhão de pessoas, sem contar as pessoas que estavam em suas casas assistindo através da TV. Durante toda a minha vida jamais ouvi alguém dizer que tanta gente assim tivesse comparecido à uma pregação da Palavra de Deus. Deus nos chama ao arrependimento! Devemos ouvi-lo e segui-lo. Só Ele pode nos salvar e nos purificar de todo pecado.
Autor: Jailton de Paiva

“Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens.” João 10:9.

Geralmente passamos por problemas e dificuldades em nossa vida. Há problemas como enfermidades e contendas que por onde passam deixam o rastro de destruição. Destruição essa que provoca a desunião entre as pessoas e os fazem sofrer à um ponto em que não agüentamos mais. Quando isso acontece, nos perguntamos o que fizemos para merecer tamanho castigo; mas você não deve perguntar o que você fez, você deve perguntar por aquilo que você está deixando de fazer. Se não estivermos seguindo os passos de Jesus, a nossa porta estará sempre aberta para Satanás trabalhar em nossas vidas. A Bíblia é clara no que se diz respeito aos objetivos do diabo: “ele só veio para matar, roubar e destruir.” Só existe uma forma de escapar das armadilhas traiçoeiras do inimigo e neutralizar toda a sua obra: seguindo a Jesus de todo coração. Há um salmo bastante conhecido que diz: “Se fizeres do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.” O salmo continua, trazendo a informação que Deus dá ordem aos seus anjos para guardarem a todos os que se refugiam no Senhor, fazendo a sua vontade e guardando a sua Palavra.

Temos que buscar a porta certa para entrar, pois uma escolha decide o futuro da tua vida. Se entramos por Jesus concerteza Ele não nos deixará perecer; pelo contrário sempre nos dará proteção, nos livrando de todo o mal. O Senhor ama os justos e não nega proteção àqueles que buscam ser santos nos caminhos que foram planejados por Deus. Jesus é a porta estreita, que conduz para a vida. Após entrarmos por essa porta perceberemos que o caminho é bastante apertado, e por isso, são poucos os que trilham por este caminho. Porém existe uma porta larga, onde após ela existe um caminho bastante espaçoso, cheio de coisas agradáveis aos nossos olhos, e por causa disso muitos entram por esta porta, mas esse caminho conduz à morte. Jesus é a porta, e apenas aqueles que entram por ele salvar-se-ão e acharão descanso para as suas almas.
Autor: Jailton de Paiva

“Pois está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16.

Em nossas vidas, na maioria dos casos, temos sempre os anseios de realizar as nossas vontades e prazeres, desprezando assim mandamento de Deus para com as nossas vidas; a santidade. Deus é santo, e assim como Ele é, Ele quer também que sigamos o exemplo d’Ele, santificando a nossa vida e buscando a sua vontade. A santidade é muito importante, pois não existindo santidade automaticamente não há salvação. Se não houver santidade na vidas do ser humano a salvação se torna impossível, pois se não nos santificarmos em Deus, estaremos desobedecendo ao seu mandar.
Mas o que é ser santo? Ser santo significa não beber, não fumar, não participar de festas mundanas e repartir o que temos com os mais necessitados? De maneira nenhuma! Ser santo não significa apenas eu fazer algumas restrições a respeito do que devemos ou não fazer. Ser santo significa andar nos caminhos traçados por Deus para com a nossa vida, significa temer a Deus, significa adorar a Deus verdadeiramente em espírito e em verdade, significa guardar a Palavra de Deus em nosso coração, significa nos colocarmos diante de Deus todos os momentos da nossa vida na condição de servos. Ser santo é dom de Deus e a Palavra de Deus nos diz: Quem é santo, santifique-se ainda. Devemos buscar agradar a Deus, e ser santo é do agrado de Deus e os santos são amados por Deus. Siga a Palavra de Deus, santifique-se, pois sem santidade ninguém pode herdar o reino de Deus.
Autor: Jailton de Paiva

[Veja] Vídeo do Grupo Peniel

Clique sobre o Vídeo e depois clique no botão "PLAY".

OBS.: Em alguns momentos o vídeo pode ser reproduzido lentamente devido a baixa conexão da internet. Mas após ser reproduzido por integral(mesmo lento), volte o cursor do vídeo ao começo, clique em play, e assista em velocidade normal.

[Culto] Aniversário da Cong. Carpina

Neste último sábado, dia 01.12.2007, aconteceu um grande culto de louvor e ação de graças em comemoração de mais um aniversário da Congregação da Igreja de Cristo no sítio Carpina.
Veja algumas fotos:
Muitos irmãos e amigos estiveram presentes e foi uma verdadeira festa.

Parabéns a Congregação do sítio carpina por mais essa bênção, e Deus seja louvado e engrandecido por todos nós!

[Baixe] Papeis de Parede

Paisagens Bíblicas em forma de Papeis de Parede disponíveis para Downloads. Baixe e personalize sua Área de Trabalho.Parque Beth-Shalom. Clique AQUI para baixar.
Jerusalém. Clique AQUI Para Baixar
Mar da Galiléia. Clique AQUI Para Baixar.
Deserto do Neguev. Clique AQUI Para Baixar.
Cesaréia. Clique AQUI Para Baixar
Após Clicar no link Abrirá uma nova janela, aguarde alguns segundos e click no link "Download Original Size". Abrirá uma janela perguntado se deseja salvar, escolha o local e salve. Pronto, agora é só colocar o papel de parede nas configurações de vídeo de seu monitor.