Mãe adotiva

Mãe adotiva é muito mais que um exemplo de amor

Sabe aquela história de que coração de mãe sempre cabe mais um? Podemos dizer que este ditado popular é a mais pura verdade. Amor de mãe é algo inexplicável, pode ser um ou dez filhos, ser seus biologicamente ou não, mas a dedicação e o carinho são os mesmos para todos.
A dona-de-casa Raquel Carvalho é mãe de três filhas. No entanto, a filha mais nova, Patrícia Carvalho, se tornou integrante da família de uma forma toda especial: através da adoção. Segundo Raquel, a menina se tornou integrante da família quando tinha sete anos de idade.
Raquel conta que na época tinha duas filhas, Midiã e Priscila, quando uma pessoa levou Patrícia para a igreja evangélica que ela freqüenta, para que os membros da igreja encaminhassem a menina para um orfanato. Ela conta que levou Patrícia para passar um dia na casa dela.
Às 24h de convívio foram tempo suficiente para se apegarem uma a outra. "Quando Patrícia falou que não queria ir para o orfanato, não tive mais coragem de deixá-la, então eu e meu marido demos início ao processo de adoção", relembra.
Para Raquel Carvalho, as duas filhas já eram sua realização. No entanto, com a adoção descobriu que a alegria de ser mãe não tem limites. "No início a convivência foi bastante difícil, pois as minhas duas filhas ficaram com ciúmes por causa da filha adotiva, e Patrícia se sentia diferente delas. Mas com o tempo a convivência melhorou, agora eles se tratam como irmãs biológicas", conta.
Ela conta que se sente como mãe biológica de Patrícia e não há nenhuma distinção entre as três filhas. "Para mim a alegria de ser mãe só aumenta a cada dia. Não sinto qualquer diferença entre meus filhos biológicos e adotivos. O amor é um só", afirma