O rei e o mendigo

Certa vez, um mendigo estava andando com um prato de arroz na mão, quando parouao seu lado o rei daquele lugar.

O Rei pediu para o mendigo um pouco do seu arroz. O mendigo então olhou para orei e pensou:

- Ele pode ter de tudo o que quiser.

E foi bem mesquinho. Pegou um único grão de arroz e deu ao Rei.O Rei, então, fechou o grão dentro da mão do mendigo tocou seu cavalo e foiembora. Quando o mendigo abriu amão, levou um susto.O grão de arroz havia se transformado em uma pepita de ouro.Neste momento, o mendigo olhou para o prato de arroz e saiu correndo atrás doRei, dizendo:

- Por favor, Majestade, pare. Eu mudei de idéia, tome mais do meu arroz.

Então o rei disse:

-Não. Você já recebeu tudo aquilo que colocou na vida, de bom grado e de bom coração.

O que se recebe da vida é aquilo que nela se coloca primeiro, nem mais nemmenos. É lei...

A lição do miolo do pão

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo".

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!

Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

38 Anos de Existência

Ontem, dia 17 de Janeiro de 2008, foram completos 38 anos da história da Igreja de Cristo na cidade de Apodi - RN. 38 Anos de muitas lutas, mas também de muitas vitórias através do nosso Senhor Jesus Cristo, e por isso estamos muito felizes e agradecidos ao nosso Deus.




...E vamos em frente, Adorando e levando a palavra de Deus a todos quanto necessitam!

Reflexão

"O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio." (Salmo 91.1-2)

Da mesma maneira como ocorrem catástrofes no mundo, também ocorrem catástrofes em nosso coração. Poucos de nós estão conscientes disso. E também muitos filhos de Deus não estão protegidos e guardados interiormente. Chama a atenção como o Senhor, em diferentes situações, fala primeiro do lado de dentro. Quando Noé, por exemplo, teve que construir a arca, o Senhor ordenou que ele a pintasse com piche "por dentro e por fora." Isso contradiz o nosso pensamento lógico. Nós diríamos: primeiro se deve pintar por fora, pois vindo um temporal, o barco deve estar à prova d’água. Mas aqui o texto é bem claro: primeiro o interior e depois o exterior. Todos nós nos preocupamos com nossa aparência, mas não nos preocupamos, senão raramente, com o fato de que o nosso coração continue protegido e guardado pelo sangue de Jesus. Por isso, nós, como filhos de Deus, muitas vezes sofremos inutilmente e passamos por situações que nada têm a ver com o sofrimento por amor ao Senhor.

Show do cantor Sérgio Lopes

No dia 9 de janeiro de 2008, aconteceu um grande show do cantor Sérgio Lopes na ACDA em Apodi. Muitos amigos e irmãos de muitas igrejas estavam presentes abrilhantando aquela grande festa. Confira algumas fotos.
Cantor Sérgio Lopes
Grande número de pessoas no show

Parabenizamos os irmãos da Assembléia de Deus, que organizaram o evento. Deus os abençoe grandemente.

Posse da diretoria da congregação da Igreja de Cristo no Bairro IPE

Ontem, dia 12 de janeiro de 2008, aconteceu um grande culto de adoração ao SENHOR na congregação da Igreja de Cristo no Bairro IPE. Na oportunidade aconteceu o empossamento das diretorias dos diversos departamentos daquela congregação. Muitos irmãos e amigos estavam presentes e o nome do SENHOR foi exaltado.

Desejamos que os irmãos realizem um grande trabalho à frente dos seus departamentos, e que tudo seja feito para a honra e a glória do nosso Deus.

Como pode Deus condenar uma pessoa por toda eternidade e ser um Deus de amor?

Baseado em Judas 11-13

Deus é amor. Sua bondade é muito grande. Portanto, pensam alguns, Ele jamais condenará alguém. Deus não poderá lançar uma pessoa no inferno. Esse raciocínio está incorreto. Apesar de ser verdade que Deus amor, também é verdade que Deus é justiça. Ele deu o seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar, como prova do seu amor. Se, apesar disso, muitos ainda viram as costas para Deus e preferem viver no caminho mau, não é justo que recebam de Deus o juízo que merecem? As palavras de Judas são muito claras aqui. Para os que vivem deliberadamente longe de Deus e estão cheios de maldade "está guardada a negridão das trevas, para sempre." O amor de Deus já foi demonstrado ao homem. Cabe agora ao homem responder a esse amor. Do contrário, seu destino é uma eternidade longe de Deus.

A simplicidade e a magnitude do reino de Deus

TEXTO DA MENSAGEM: Mateus 13:31-32

INTRODUÇÃO

Muita gente não consegue entender como é que as coisas na obra de Deus começam de pequena, simples e humilde, ao passo que as coisas do mundo têm aquele ar de grandiosa, majestosa e deslumbrante.

Para o crente, essas coisas de maneira nenhuma devem incomodá-lo, pois ele sabe que o mundo e suas coisas por “belas” que pareçam nada mais são do que mera ilusão usada para enganar o ser humano e afasta-lo de Deus.

Para aqueles que acham que as coisas de Deus minúsculas e as do mundo são grandiosas o apóstolo Paulo diz: “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias e as coisas fracas para envergonhar as fortes e as que não são para reduzir a nada as que são.” 1CO 1:27,28.

1º - A aparência frágil e insignificante do reino de Deus

Dentre as parábolas citadas por Jesus no capítulo 13 de Mateus temos a do grão de mostarda. A comparação feita por Jesus nos diz que o reino de Deus a princípio tem uma aparência frágil e desprezível à semelhança do grão de mostarda, que parece com uma semente de coentro, só que ainda menor, pois Ele disse: é a menor de todas as sementes.

Pois bem, o que é que tem de belo e desejoso numa semente de mostarda? Jesus disse isso não com o intuito de menosprezar o reino de Deus, mas, para mostrar o porquê de muita gente abandonar o evangelho. Jesus jamais disse: se você me seguir no reino eu te tornarei rico, poderoso, dono de carros, casas e empresas. Pelo contrário, a esses que O querem seguir por causa dessas coisas Ele diz: “o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Mateus 8:20.

O reino inicialmente é assim descrito por Jesus. Talvez seja por isso que poucos O seguem. O que é que tem de interessante em duas ou três pessoas reunidas em nome de alguém? Sem bons cantores, sem um bom som com instrumentistas e sem um bom pregador para falar bonito e massagear o ego dos seus ouvintes.

2º Uma semente que cresce

Da mesma maneira que o grão de mostarda é de aparência insignificante mas cresce, assim é o reino de Deus. Jesus disse: “ele cresce.” Não é algo inerte que se começar pequeno, continua pequeno e termina pequeno. Não, Jesus disse que ele cresce. Cresce não simplesmente pelo fato de eu dizer ou, porque pessoas boas estão envolvidas nele, mas porque o próprio Deus o faz crescer. Vejamos o que a Palavra diz sobre isso. Paulo falando aos Coríntios diz: “eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento” 1Co 3:6.

Observe que Paulo não começou com uma grande plantação cheia de frutas e verduras. Mas, ele começou só plantando uma única semente: a Palavra de Deus.

A exemplo disso temos a história dos hebreus, povo numeroso escolhido por Deus. Porém quem não conhece a história de sua origem não tem como saber que esse numeroso povo começou com uma semente chamada Abraão, que ao resolver acreditar em Deus tornou-se assim patriarca daquela nação e pai da fé, chamado amigo de Deus, cuja biografia tem servido até hoje para exortar, edificar, ensinar a milhões de crentes de todas as nações de todas as épocas.

Bem, se você é crente hoje é porque a semente que começou em Jesus cresceu, tornou-se árvore, cuja sombra alcançou sua vida.

3º Uma árvore que acolhe os que se achegam à sombra dos seus galhos

Vejo aqui a magnitude do reino de Deus. Pois, olhando para o texto de Atos 2:42-47, como viviam os convertidos após o pentecostes. Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos, em cada alma havia temos, todos que creram estavam juntos e tinham tudo em comum, diariamente perseveravam em oração no templo e etc. Observe que todos agiam coletivamente. Isso é o efeito da sombra dessa árvore que juntou à sua sombra pessoas que antes eram: prostitutas, ladrões, assassinos, mentirosos e etc. Pessoas totalmente diferentes umas das outras. Uns melancólicos, outros fleumáticos, outros coléricos e ainda outros sangüíneos, que doutra maneira era impossível conviverem juntos em perfeita comunhão.

Olha meu querido leitor, só o reino de Deus como árvore acolhedora que é, é capaz de unir pessoas diferentes em um só propósito. Criando assim um ambiente de amor e deveras aconchegante para os que ali vivem.

Gostaria agora que você fizesse um análise da vida dos que foram alcançados pela sombra dessa árvore e pudesse perceber que a magnitude desse reino não termina aqui, mas estende-se até a eternidade. Venha para esse reino!


Conclusão

Que você seja abençoado com esta palavra e fique ciente de que o lugar onde você está servindo a Deus pode ser pequeno, simples e de pessoas humildes, mas se Deus está presente ali, essa árvore tende a crescer e a acolher muita gente à sua sombra.

Autor: Ev. João Bosco de Lima – MSN:
ev.joaobosco@hotmail.com – CEL.: (0**84) 9144-0957

Feliz Ano Novo

Feliz 2008 para todos os nossos e-leitores, irmãos e amigos!!!
Que o nosso Deus lhes proporcione um ano de muitas felicidades, bençãos e realizações!!!