Nossos desafios e sonhos à vista.

2009 está chegando e a nossa Igreja, está se preparando para os mais diversos desafios que nos esperam no novo ano. Você pode acompanhar em nossa página as informações destes diversos desafios. Trabalhar com jovens, crianças, adolescentes, no discipulado, evangelização pessoal, vocação e formação de obreiros dirigentes e pastores...
...na evangelização das massas...

...preparando e discipulando homens e mulheres a partir do batismo...


...com portadores de necessidades especiais, trabalhando a inclusão social...



...e na área do louvor, realizando diversos encontros com corais, grupos de louvor que promovam a adoração ao Senhor.
Aprimorar e fortalecer o programa radiofônico, Voz Evangélica da Igreja de Cristo, é tambem uma tarefa singular em nossas atividades em 2009.

Descobrir vocações, treinar obreiros e caminhar com eles na direção do fortalecimento da Igreja e do Reino, outra tarefa que nos diz respeito, um desafio que iremos abraçar em 2009.

Construir uma igreja avivada e atuante, faz parte da nossa vocação e disposição no âmbito do Reino de Deus, ore por nós.

Novos campos, novos limites serão alcançados pela graça redentora de um Deus que nos ama e deseja nos reconciliar com Ele.
Redimir vidas e leva-las aos pés de Cristo, é o nosso objetivo maior, o qual perseguiremos obte-lo em 2009.
Os campos verdejantes e as árvores frutíferas nos dão a lembrança de fertilidade na obra do Senhor, só temos muito o que agradecer ao Pai Celeste.
Luzes, cores, vida e sentimentos semelhantes nos dão a convicção de que o Deus Eterno continua conosco e vai nos abençoar em 2009.













Boletim Semanal dos dias 29 de dezembro a 04 de janeiro de 2009


Igreja de Cristo em Apodi - R N
Boletim de Atividades
Dias 29 de dezembro de 2008 a 04 de janeiro 2009


Segunda – 29/12
Culto de oração na Casa de Oração as 19:30 hs.
Dirigente: Irmão Barbosa
Palavra: Pr. Francisco Gomes

Terça – 30/12
Culto na resp. da Soc. de Obreiras as 19:30 hs.
Culto Evangelístico em Baixa Fechada
Culto Evangelístico no Sítio Córrego
Culto no Rio Novo – Pr. Francisco Gomes
Culto de gratidão na casa da irmã Benta em Lagedo de Souza
Participação: Cantor José Wantuil Carneiro

Quarta – 31/12
Culto de gratidão pela passagem de ano
Início as 21:00 hs na Casa de Oração

Quinta – 01/01
Culto de oração as 19:30 hs na Casa de Oração
Direção: Presb. João Maria
Palavra: Pr. David Marroque Teixeira

Sexta – 02/01
Culto de oração na Casa de Oração as 19:30 hs.
Dirigente: Bispo Antonio Tarcísio Barros
Palavra: Maria Helena
Culto no Sítio Rio Novo – C/Pr. Francisco Gomes
Culto no Sítio Retiro – C/o Presb. João Maria
Culto Evngelístico na Rodoviária – Na casa do irmão Arino
Direção: Irmão Barbosa
Palavra: Presb. Francisco Martins

Sábado – 03/01
Culto evangelístico na feira livre as 08:30 hs.
Coord. Do Grupo Varonil
Culto dos Adolescentes as 15:30 hs. Na Casa de Oração
Oração da mocidade as 09:00 hs. – C/a irmã Claudia.
Culto da mocidade as 19:30 hs.
Cerimônia de casamento em Sororoca as 19:00 hs.

Domingo - 04;01
Escola Dominical especial as 09:00 hs.
Culto relampago na casa do irmão Daniel Filho
Rua Antonio Lopes Filho – Bairro de Lagoa Seca
Coordenação do grupo Varonil
Culto de adoração e ministração da ceia as 19:30 hs. Na Catedral da Esperança
Dirigente: Presb. Ivette Paiva
Palavra: Pr. David Marroque Teixeira

Agenda do pastor:

Segunda – Em Caraúbas
Terça - Em Lagedo de Souza
Quarta - Na Igreja no culto de passagem de ano
Quinta - Na Igreja
Sexta - Indefinido
Sábado - Na cerimônia de casamento em Sororoca
Domingo - Na Igreja

Diáconos as Serviço:
Quinta – 01/01- Raimundo Nonato, Raimundo Francisco e Estevinho
Domingo – 04/01 - Zaqueu, Girnaldo, Francisco Cortez e Estevinho

Coordenadores da oração as 09:00 hs.
Segunda - Presb. Francisco Martins - Terça – Presb. Wielandio Charles –Quarta - Presb.João Maria dos Santos - Quinta – Pr. Francisco Gomes - Sexta – Gorette Gurgel – Sábado – Claudia.

Equipe para Evangelização:
Terça-feira no Sítio Corrego - Diác. Estevinho, Irmão Walisson, Presb. João Maria e o irmão .Barbosa.

Ano Novo - Sejabem-vindo

A história se repete, um ano vai e o outro vem, e a vida continua. Queremos desejar a todos os que visitam a nossa página um final de ano sob as bençãos de Deus e um próspero ano que vem. Deus os abençõe e vos dê muitas vitórias e conquistas sejam possiveis em 2009. Seja bem-vindo o novo ano.
2009 se aproxima e precisamos estar de mãos postas em oração e constante comunhão com o Pai Celestial. Seja bem-vindo 2009.

O prenúncio de um novo ano que se aproxima, indica que o Senhor nos acompanhará durante a nossa vida todos os dias.


As cores, as luzes, os desafios lutas e vitórias que teremos em 2009, sejam bem-vindos, estamos preparados debaixo da força do Senhor.




Felicite-me - Venci

.Aos que ainda resistem depois de 365 batalhas cotidianas, aos que ainda se permitem ter esperanças depois de 365 lutas diárias, aos que ainda se indignam depois de 365 guerras diuturnas. Aos que não se intimidaram diante das sucessivas crises. Aos que ainda mantêm a postura, mesmo diante do ridículo. Aos que votaram, mesmo sem a esperança de alguma mudança. Aos que não se deixaram seduzir pela mídia, apesar de todo o apelo da imagem. Aos sobreviventes...Apesar da rotina, da insulina, da cocaína, da propina... vencemos. Apesar da inflação, da alienação, da segregação, da sonegação... vencemos. Apesar da poluição ambiental, do calor monumental, da desigualdade abissal, do medo sobrenatural... vencemos. 2008 é passado. Serão lembranças acumuladas, com o tempo trituradas no liquidificador dos nossos pensamentos. Vai-se embora tão rápido como se nem ainda tivesse começado. Onde estarão agora Isabela, João Roberto, Eloá...? Tantos joões e marias que se somam aos Jean Charles, João Hélio, Ives Ota... que nunca conhecemos de fato ou de tato, mas que um dia talvez encontremos num jornal, revista ou filme que insistimos em colecionar.2008 é passado. 2009 é novato. Com a esperança de tempos melhores para a colheita, a natureza, mais uma vez, fecundará a terra. O sêmen engravidará o presente, para fazer brotar na consciência dos homens a sensação de futuro. E o novo, misto de medo e esperança, nos arrebatará. Por isso, estouremos champanhas, cantemos canções de perseverança e soltemos fogos de bem aventurança. Confraternizemos com conhecidos desconhecidos. Gritemos a plenos pulmões. Somos vencedores, meus amigos. Na luta pela sobrevivência, demos um passo à frente. Com o ano novo, chegarão as previsões, os senões, as certidões com o seu nome: ano da virada, ano da mudança, ano do boi, ano da crise, ano...Comemoramos que passamos pelos obstáculos erguidos à nossa mente, que pulamos as barreiras interpostas à nossa frente, que vencemos quando até mesmo nós duvidamos da nossa capacidade de enfrentarmos nossos medos, desejos, idéias, platéias... Comemoramos que não caímos em bueiros, que não cedemos às intimidações de pistoleiros, que ainda nos indignamos com muambeiros, doleiros, politiqueiros...Felicite-me ano novo. Meu desafio é continuar vivo e, ao final, vencê-lo.
Luiz Claudio Jubilato

Pérola de grande valor



O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou. S. Mat. 13:45 e 46.
Algum tempo atrás, nas Filipinas, ocorreu a morte trágica de um jovem pescador de pérolas em uma das ilhas do Sul. O jovem filipino tinha apenas 18 anos de idade. Ele havia mergulhado no mar e, de alguma forma, uma ostra gigante fechou a concha sobre um dos pés do rapaz, que ali ficou preso até afogar-se. Quando o corpo dele e a ostra foram levados para a superfície, descobriu-se dentro da concha a maior pérola já encontrada. Indubitavelmente, foi vendida por um preço fabuloso, mas o seu preço deve ter sido calculado em mais do que dinheiro. Custou a vida de um jovem!A pérola de grande valor em nosso texto representa a Cristo e Seu reino. A fim de adquiri-la, devemos entregar a própria vida. Jesus expôs essa verdade assim: "Se você se agarra à sua vida, você a perderá; mas se a desprezar por Mim, você a salvará." S. Mat. 10:39, A Bíblia Viva. Isso parece contraditório, mas na verdade não é. Jesus estava usando "vida" em dois sentidos: (1) Esta vida terrena, com seus prazeres, relacionamentos sociais e recompensas; e (2) a vida de felicidade por vir, que não terá fim.Em outra ocasião, Jesus declarou: "E todo aquele que deixar o lar, irmãos, irmãs, o pai, a mãe, a esposa, os filhos, ou propriedades, para Me seguir, receberá cem vezes mais, e terá a vida eterna." S. Mat. 19:29, A Bíblia Viva. Marcos, em seu evangelho, ensina que mesmo nesta vida há vantagens em renunciar a prazeres, relações sociais e recompensas do mundo por amor a Cristo e Seu reino - paz de espírito e novos e melhores amigos, por exemplo. Mas a maior recompensa será viver com Jesus para sempre (ver S. Mar. 10:28 e 29).Esteja disposto a renunciar a tudo, até a esta vida terrena se necessário for, em troca da Pérola de Grande Preço. Vale a pena!De Volta Para o FuturoUma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filip. 3:13 e 14.Os ideogramas chineses sempre me fascinaram. Enquanto estive preso no campo de concentração, o Dr. William Mather, um erudito que havia passado muitos anos como missionário na China, fez uma palestra a respeito. Declarou que a maneira como os antigos chineses usavam os caracteres yin e yang - as duas forças opostas - indica que eles estavam a par da eletricidade positiva e negativa, muito tempo antes de o Ocidente "descobrir" esse fenômeno. Também disse que os caracteres para significar "perigoso" e "oportunidade", quando usados juntos, significavam "crise". Em outras palavras, uma crise é uma "oportunidade perigosa". Um pensamento desafiador!Para mim, entretanto, um dos mais fascinantes conceitos do povo chinês é de como eles concebem o futuro. Eles se vêem caminhando para o futuro de costas e olhando para o passado. Isso nos pode parecer estranho, mas faz muito sentido. O passado permanece no campo da visão. Podemos "vê-lo" mentalmente. Mas o futuro está oculto de nossa vista, como se na verdade estivesse atrás de nossas costas.A idéia ocidental de futuro é diametralmente oposta daquela dos chineses. Falamos de "enfrentar" o futuro. Criado no mundo greco-romano, Paulo tinha obviamente o conceito ocidental de futuro quando falou em avançar para as coisas que diante dele estavam.Mas talvez haja um ponto em que Oriente e Ocidente se encontram. Num discurso proferido em 1986, o Presidente Ronald Reagan usou a expressão "Voltar para o futuro". Com isso ele quis dizer que já nos demoramos muito no passado. É tempo de considerar as desconhecidas "oportunidades perigosas" diante de nós.A cortina do tempo desce sobre mais um ano. Deus nos trouxe de novo para a terra do reinício. Seja o que for que o futuro nos reserve, que o nosso estudo de Sua Palavra no ano vindouro nos ajude a conhecê-Lo ainda melhor.Prossiga em conhecer ao Senhor, adquirindo aquele conhecimento que significa vida eterna!
O Maior Evento de Todos os TemposVindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gál. 4:4 e 5.
Nunca poderemos ter certeza quanto à data do nascimento de Jesus. O fato de que na Palestina é bem frio no final de dezembro, especialmente à noite, e de que os "pastores... viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite" (S. Luc. 2:8), sugere que foi numa estação mais quente do ano. Entretanto, como observa uma escritora cristã: "Embora não saibamos o dia exato do nascimento de Jesus, honramos o sagrado evento." - Ellen G. White, Review and Herald, 17 de dezembro de 1889.O verdadeiro espírito do Natal pede entrada no mais profundo santuário da alma e aguarda nosso convite para que entre. O espírito do Natal pode estar ao nosso redor, mas também podemos isolar-nos da cálida corrente de amor que celebra o evento.O espírito da natividade veio naquele primeiro dia de Natal somente para os que estavam preparados para receber o Redentor do mundo. Embora os sacerdotes de Jerusalém professassem estar aguardando o Messias, foi para os expectantes pastores dos campos de Belém que os anjos anunciaram o nascimento do Salvador.O pretensioso palácio de Herodes ficava ali perto, mas foi numa humilde manjedoura que o santo Bebê nasceu de uma jovem mãe - "porque não havia lugar para eles na hospedaria". S. Luc. 2:7. Havia muitos grandes e sábios homens segundo o mundo em Roma, no Ocidente, mas foi para homens sábios do Oriente, cujo coração procurava Aquele que nasceria Rei dos judeus, que a estrela apareceu.A Encarnação é a maior lição objetiva sobre o amor que a mente de sabedoria infinita poderia conceber. Ao dar-nos o Seu Filho unigênito, Deus deu à humanidade todos os tesouros do Universo enfaixados numa trouxinha de vida. Embora o nascimento de nosso Senhor há quase dois mil anos tenha sido o maior evento de todos os tempos, a sua essência, o seu significado e espírito estarão perdidos se Cristo não nascer em nós.
Um Tomado, Outro DeixadoEntão dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. S. Mat. 24:40-42.
Na noite de 14 para 15 de abril de 1912, o navio da companhia White Star, SS Titanic, com mais de 2.000 passageiros a bordo, atingiu um "iceberg" e afundou, causando a perda de 1.517 vidas. Quando a notícia do naufrágio chegou à Inglaterra, a cena fora do escritório da companhia foi indescritível. Familiares dos passageiros do malfadado transatlântico congestionaram a rua na frente da entrada principal, e o trânsito parou.Em ambos os lados da entrada, foram pendurados dois grandes cartazes. Acima de um deles, em enormes letras maiúsculas, estava impresso: RESGATE CONFIRMADO. Acima do outro, com letras igualmente grandes: MORTE CONFIRMADA. De tempos em tempos, vinha um funcionário da companhia trazendo uma faixa de cartolina com o nome de mais um dos passageiros.Um silêncio mortal abateu-se sobre a multidão enquanto observava, com as emoções à flor da pele, para ver sob qual cartaz seria colocado o nome. Seria afixado entre os salvos ou entre os perdidos? No final, o nome de cada passageiro estaria num grupo ou no outro - ou salvo, ou perdido!No caso do Titanic, é possível que muitos que foram alistados como "perdidos" estejam finalmente salvos no reino de Deus, e muitos que apareceram na lista dos resgatados com vida, se percam; não é a primeira morte que necessariamente determina o destino final de uma pessoa (ver Heb. 9:27). É o juízo que faz essa classificação, e essa classificação é eterna - irrevogável! Não haverá segunda oportunidade. Este é um solene pensamento.Sendo esse o caso, "que vidas santas e piedosas nós devemos viver!" II S. Ped. 3:11 (A Bíblia Viva). Hoje é o "dia da salvação", o "tempo da oportunidade". II Cor. 6:2. Amanhã poderá ser tarde demais.Visitantes ReaisEis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apoc. 3:20.
Num dia do início do século vinte, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra estava caminhando no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e machucou seriamente o tornozelo. Sentindo muita dor, ela ficou mancando com bastante dificuldade, apoiada no ombro do esposo. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.- Quem é? - perguntou uma voz de homem lá de dentro.- Eduardo, seu rei - respondeu o monarca.- Pare com essa besteira! - gritou o zangado morador, acrescentando: - Vá embora!O rei continuou batendo. Finalmente o homem exigiu:- Quem está aí e o que deseja?- Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!- Vou ensiná-lo a não atormentar um homem que está querendodormir! - rugiu o morador, levantando-se da cama.Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço, que era mesmo o rei. Desculpando-se profusamente, convidou o casal real a entrar e providenciou ajuda imediata.Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: "E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!"Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o albergueiro foi atendê-los, viu que a senhora estava na fase final da gravidez. Pelo menos, poderia ter oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e lá Jesus nasceu.Hoje, neste exato momento, o Rei que um dia foi bebê em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta de seu coração, batendo. Pede entrada. Anseia entrar e conviver com você, do mesmo modo como deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-Lo melhor."Eis que estou à porta, e bato" - diz o Rei de amor. Alguém teria coragem de mandá-Lo embora?

Hoje dia 24, comemora-se em todo mundo, com raras excessões, o natal de Jesus. Aproveitamos para desejar a todos que nos visitam, um feliz natal e um próspero ano novo.

Ícones em extinção.



O Pr. Antonio Gomes de Andrade, mais conhecido como Touzinho, que teve a sua passagem aqui no mundo de forma muito rápida, porém marcou o seu tempo com os melhores exemplos de fé, de bondade, humildade que lhe era caractarístico, de firmeza da fé e nos propósitos que adotava como um verdadeiro sacerdócio. O Pr. Andrade não viveu o fantasma do medo de tomar posições corajosas quando necessário, não viveu à sombra da utopia da vaidade que embala o coração de muitos homens de Deus em nossos dias, não foi indeciso na hora de decidir que rumo tomar quando as circunstancias lhes eram desfavoráveis e duvidosas, não carregava consigo a ilusão de fazer do seu ofício uma oportunidade para promoção pessoal ou exibição do que não representava, preferia viver a vida simples mas real, humilde mas sincera, sem aplausos fáceis e bajuladores mas conquistou o reconhecimento puro e verdadeiro do seu exemplo e conduta como cristão, não se incomodava se não percebia se as atenções não estavam focadas em sua imagem. Parece até que era o único e depois dele temos a maior dificuldade de ver comportamentos assim. Antonio Gomes de Andrade, soube ser pastor pelo vocação que recebeu do Pai e não pela amizade que deixa rastro de humilhação.

Devemos a esta mulher a devoção de uma esposa exemplar que auxiliou o ministério do seu marido durante muitos anos.Angelina Andrade.

Devemosa este homem, Pr. Manoel Higino de Souza, a iniciativa de organizar a Igreja de Cristo no Brasil


Batismo em Apodi - 20.12.2008

Batizar em águas tem sido uma constante na Igreja de Cristo em Apodi e em cumprimento da ordem de Jesus "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, fazei discípulos de todas as nações batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espirito Santo."


No dia 20 deste mes de dezembro de 2008 a Igreja de Cristo
na cidade de Apodi, realizou o seu segundo batismo levando dezenas de homens e mulheres as águas testemunhando da nova vida que abraçaram em Cristo Jesus o Senhor. O primeiro batismo este ano aconteceu no mes de junho deste ano e neste mes de dezembro mais 44 pessoas desceram as águas, numa demonstração clara do crescimento da obra de Deus e também manifestando uma clara mensagem de que Deus continua salvando vidas para a glória do seu nome. Continuar anunciando a palavra é tarefa suprema da Igreja aproveitando a oportunidade de anunciar com ousadia uma palavra de fé e esperança para uma humanidade sem Deus e sem salvação. Que cada um de nós procure fazer a sua parte nesta grande construção doReino no que se refere a dessiminação da mensagem viva do Evangelho. Antes de descer as águas os batizandos e o povo que estava presente, ouve a palavra de Deus


Bispo Antonio Tarcísio Barros oficiante do batismo desce às águas com os batizandos no cumprimento das escrituras.

Dezenas de batizandos fervorosamente aplaudem ao Senhor com palmas no momento de muita alegria e gratidão a Deus.
Os batizandos dentro da água se preparam para o momento do mergulho simbólico com uma mensagem de uma nova vida

Aniversário no Bairro do Bico Torto

No dia 15 deste mes de dezembro de 2008, a nossa conggregação no bairro do Bico Torto aqui na cidade de Apodi, reuniu-se para agradecer a Deus por mais um ano de atividades da nossa Igreja naquele bairro. O eventou contou com a presença de centenas de homens de mulheres que chegaram no lical do culto para agradecermos juntos as grandes maravilhas do Senhor. Na foto ao lado vemos parte do grupo de obreiros que esteve participando da celebração e da cantora Ana Paula que, durante 11 dias esteve conosco nos auxiliando nesta grande maratona de celebrações que fizemos durante muitos dias aqui em Apodi e na Região. No BicoTorto tivemos experiencias abençoadoras, libertações, curas, reconciliações e decisões foram verificadas. Entre reconciliações e decisões aconteceram 12, e em termos de presença de público nunca houve uma reunião de natureza evangélica naquele bairro como no dia 15. Parabéns Igreja de Cristo pelo trabalho e pelos resultados.
Cantora Ana Paula encerrando uma temporada de 11 dias entre nós, participando da construção do reino de Deus na vida do nosso povo.

Nas reuniões são constantes as decisões e reconciliações acontecerem em grande número, no bairro do Bico Torto aconteceram 12.


Multidão louvando ao Senhor por causa das muitas bençãos concedidas a nossa congregação no bairo do Bico Torto aqui na cidade de Apodi.




Reflexão do dia - 15/12/08



Sal da Terra e Luz do Mundo
Moisés Vieira
Mateus - 5 - 13 : 13
Deus usa com perfeição na Bíblia Sagrada, várias analogias e simbologias. È uma maneira prática, simples e didática de ensino. Prática e simples, pois eram usados elementos do uso cotidiano, coisas ou objetos de conhecimento pleno. Didático, pois era facilmente memorizado pelo método associativo.No caso de comparar os discípulos ao Sal e a Luz, constatamos o que foi colocado acima, e passamos a destacar os ensinamentos de Jesus, transmitidos através dessas analogias.Em relação a Luz destacamos:
1) É o oposto de trevas. Jesus está afirmando que quem é discípulo não tem parte com trevas, pois é o oposto desta
.2) Prevalece sempre contra as trevas. É importante destacar isso, pois alguns cristãos, por acharem que estão com “pouca luz” temem as trevas. Já ouvi afirmações do tipo: “Ah, eu ainda sou tão fraquinho” (como se a nossa força viesse de nós mesmos...), ou ainda, “eu sei tão pouco”. Jesus nos afirma que somos luz, e uma experiência simples para constatarmos o quanto a luz prevalece contra as trevas, nós podemos fazer: Escolha um ambiente bem grande e escuro (uma “grande treva”) e acenda um palito de fósforo (veja que é apenas uma pequenina chama de luz), e logo, onde está aquela luza o ambiente fica claro, ou seja, não há mais trevas. È importante frisar que se tratava apenas de uma pequenina chama de luz.
3) Embora pouco destacado nos sermões, a luz varia a sua intensidade. Ressaltamos que mesmo sendo luz de mais baixa intensidade, não deixa de ser luz, como vimos no tópico anterior, mas, Deus nos quer sendo luz de alta intensidade... Um farol marítimo, que ilumina não só aquele ambiente em que se encontra, mas atinge grandes distâncias. Sua “intensidade” pode ser vista de longe! Ajuda outros a se guiarem! Atrai outros para sua direção!
Em relação ao Sal destacamos:
1) Dá sabor as coisas. Aonde o sal chega, ele “muda o ambiente”.
2) Tem características de dar sede. Assim, como o “sal comum” dá sede de “água comum”, o “sal espiritual” (discípulo) dá sede da “água espiritual” que é Jesus!
3) Tem capacidade de manter saudável o alimento. O sal ao entrar em contato com o alimento evita que este se deteriore. Essa também é uma experiência simples, que qualquer um pode fazer em casa. Pegue dois pedaços de carne, separe-os em dois recipientes, e coloque sal apenas em um. Acompanhe nos dias seguintes a diferença entre eles, e o quanto a ação do sal foi determinante. A experiência não pode demorar muito tempo, pois a carne que está sem a proteção do sal não agüenta muito tempo não!
4) Outra coisa pouco falada sobre o sal, é que não pode ficar estático. Se uma “porção” de sal fica muito tempo parado no mesmo lugar, ele transmite salinidade ao solo e o infertiliza (é só perguntar para os agrônomos sobre isso). Jesus ensina-nos, portanto que não podemos ficar imóveis, ou seja, nos coloca a necessidade do IDE!

13 de dezembro em Apodi

O dia 13 de dezembro é para todos nós da Igreja de Cristo no Brasil, um dia muito especial e de comemorações. Foi o que aconteceu neste dia 13 aqui na cidade de Apodí quando centenas de pessoas estiveram reunidas na Praça Robson Lopes, superando todas as expectativas e o número de pessoas dos anos anteriores, para agradecer a Deus pelo aniversário de organização da nossa Igreja. Presentes, dezenas de obreiros, centenas de pessoas vindas das mais distantes e diferentes cidades da Região, o presidente do Conselho de Obreiros da Igreja de Cristo no Brasil, Pr. Robério, Ev. André,da cidade do Recife, a presença da cantora Ana Paula da cidade de Campina Grande foram marcantes na nossa reunião maior este ano. Transmitiram direto do local do culto a Rádio FM LUta da cidade de Apodi, a FM Dumbo da cidade de Pau dos Ferros, que através da internete levaram ao redor do mundo inteiro a manifestação de louvor ao Senhor que foi feita naquela noite, levando-se em conta a grande empolgação e fervor que o povo experimentou na praça pública desta cidade, 09 pessoas aceitaram a Jesus, outras foram batizadas com o Espírito Santo, outras curadas e no término do culto ninguém queria deixar a praça, Deus seja louvado. Parabéns Igreja de Cristo.
Momentos de oração e de grande ajuntamento na Praça Robson Lopes nos deu a certeza de que na verdade o Senhor da Igreja, Cristo, haveria de abençoar grandemente a nossa reunião

O Ev. André, da Igreja "O Brasil para Cristo" veio do Recife e ministrou uma poderosa mensagem de Deus.


A presença e palavra donosso presidente, Pr. Robério, muito nos alegrou além de nos dar a segurança que a Igreja de Cristo no Brasil está em boas mãos.








A grande presença do povo e a grande euforia e fervor, é o destaque em nossas reuniões é cada vez maior, o número de público este ano, superou em muito o ano passado.





Aniversário em Lagoa Rasa

A nossa congregação no Sítio Lagoa Rasa no município de Apodi esteve reunida para agradecer a Deus por mais um aniversário de atividades naquela comunidade. A festa aconteceu no dia12 deste mes de dezembro com a presença de um grande número de pessoas que foi cultuar e agradecer ao Senhor pelas muitas bençãos concedidas pelo Pai Celestial ao seu povo em Lagoa Rasa. Tivemos a presença de muitos obreiros, congregações e a Igreja central, tivemos a presença e participação da cantora Ana Paula cantando e ministrando para o povo presentes. Foram momentos inesquesíveis que vivemos naquele lugar, o3 pessoas aceitaram a Cristo o Senhor, que o nome do Deus Eterno continue sendo exaltado no meio do seu povo. O Presb. Wielandio que dirige aquela congregação agradece a todos os que cooperaram para o êxito da festa.
Parte da multidão louvando ao Senhor durante culto de gratidão em Lagoa Rasa por ocasião do aniversário da nossa congregação naquela comunidade.

Obreiros presentes durante os momentos preciosos de adoração comandados pela cantora Ana Paula.


O povo na hora da oração recebendo as bençãos e confirmações de Deus através da oração da fé.

13 de dezembro

Hoje é 13 de dezembro, portanto dia do aniversário de organização da Igreja de Cristo no Brasil. Em 1932, na cidade de Mossoró, um grupo de oito irmãos coordenados pelo Pr. Manoel Higino de Souza decidiram organizar a Igreja de Cristo que nos primeiros anos recebeu o nome de "Assembléia de Cristo". De lá para cá, durante estes 76 anos a Igreja tem dado o seu recado de lutas e que apesar de tudo e de todos, sabe sobreviver às mais ferrenhas crises e contratempos que veeem surgindo ao longo do caminho por ela percorrido. Na verdade não é fácil sobreviver em um tempo de tanta heresia desencontros, e disturbios doutrinários mas, a nossa história e comportamento demonstram que até nisso temos um grande exemplo para legar às gerações futuras. Como se dizia antigamente: "A nossa maior riqueza não são os nossos templos, as nossas casas pastorais, o nosso dinheiro, mas a nossa doutrina e a conduta a toda prova de censura tanto bíblica como teológica". Vale aqui destacar que estamos vivendo comportamentos os mais esquisitos ja visto em toda a nossa história, mas tais comportamentos não são defendidos pela nossa igreja e sim por indivíduos que longe dos princípios que foram adotados e defendidos pela igreja, teimam em colocar veneno na boa alimentação que a igreja oferece aos seus membros e congregados. Hoje é dia de gratidão, de celebração e de louvor e a nossa Região estará comemorando a data na Praça Robson Lopes, com a participação do nosso Presidente Nacional, com o Ev. André da cidade do Recife, da cantora Ana Paula e de dezenas de obreiros, congregações, igrejas e o povo em geral que simpatiza com o nosso trabalho. Vamos celebrar, Deus tem uma vitória para você.

Trabalho Especial no I P E

A congregação no bairro do IPE em nossa cidade, realizou um trabalho especial em frente anossa Casa de Oração, oportunidade em que dezenas de pessoas participaram daquele momento de louvor e adoração ao Pai das luzes. Tivemos a participação de dezenas de irmãos e irmãs, que vindo de outras comunidades se organizaram para louvar e adorar ao Senhor. Foi umanoite de muita celebração e de grandes resultados. 06 pessoas aceitaram a Jesus e deenas outras ficaram influenciadas pelo poder de Deus.
Momentos de louvor e adoração a Deus pelos grupos de louvor de nossa Igreja aqui na cidade de Apodi

Momentos em que as pessoas vinham entregar a vida ao Senhor Jesus, o que acontecendo com muita frequencia.


Um grande número de obreiros esteve lá dando apoio ao trabalho que foi feito naquela noite especial.




Apenas o que podemos ver e ouvir.

O pior dos pesadelos: Zairo Zabel perdeu a família. Seus vizinhos encontraram o corpo de seu filho mais velho boiando na enchente. O de seu caçula e o de sua mulher ainda estão soterrados

A primeira vítima: Luana Eger, de 3 anos, morreu na tarde do dia 22, soterrada nos escombros de sua casa, em Blumenau. Seu nome encabeça a lista de mais de uma centena de pessoas que sucumbiram na tragédia

Lama, destruição e fome Carros esmagados, casas soterradas e água por toda parte. À direita, moradores de Itajaí saqueiam supermercado


Uma ilha de corpos Cenário de 32 mortes, o bairro do Baú, em Ilhota, foi evacuado por ar. No alto, o resgate de um bebê. À esquerda, o corpo de uma das vítimas sobre um teto. À direita, uma mulher chora a perda de sua casa