Vocações, Testemunho,amor e zelo - escrevem a História da Igreja de Cristo no Brasil

A História da Igreja de Cristo no Brasil, se confunde com a história de cada obreiro e se escreve

na confirmação, vocação e no grau de auesteridade e zelo que cada obreiro conservou diante de Deus e dos homens. É a história que por força das circunstancias se escreve como testemunho e a renúncia de cada um, em momentos,não se pode separar a história dos obreiros que serviram e que continuam servindo, da história da nossa Igreja. Estão juntos: virtudes, dons, vocações, fraquezas, limitações, talentos. coragem, amor, zelo, abnegação, sacrifícios, dedicação e tantos outros sentimentos e virtudes que construiram a história de todos nós. Sem sombra de dúvidas, vale a pena uma análise profunda de cada testemunho que comamdou a grande formação espiritual, estrutural, organizacional e social que é a Igreja de Cristo no Brasil. Pr. Manoeçl Higino de Souza, representa este início de formação da nossa Igreja. Como pioneiro legou as gerações futuras o direcionamento de uma caminhada que ja dura 77 anos. Devemos a este pioneiro o berço nascedouro da nossa Igreja. Manoel Higino de Souza, conhecido como "Manequinho"era em sua época o mais intelectual e carismático entre todos, organizou e pastoreou muitas igrejas e ganhou muitas almas para o Reino de Deus.
Obreiros que se dedicaram até a morte, quase que um sacrifício inevitável de uma vida longa e gasta inteiramente aos pés do Senhor e na defesa do comportamento e conduta da Igreja do Senhor. Pr. João Vicente de Queiróz consumiu-se até a morte e nos deixou um exemplo inapagável que a História haverá de perpetuar para gerações futuras. Nele temos a maior lição de vida entregue a Cristo e ao seu Reino. Evangelizou, pregou, auxiliou na libertação de muitas vidas, pastoreou, doutrinou, ensinou, presidiu, resistiu, defendeu a causa em muitos momentos críticos e difíceis, encaminhou muitos obreiros para os campos e com a sua morte selou o início de um novo tempo na história da vida da Igreja de Cristo no Brasil. Ultimo pioneiro a partir para o Senhor.

Obreiros que se dedicava e se dedicam à pesquisa e ao estudo e a defesa do conjunto de doutrinas da nossa Igreja. Pr. Eustáquio Lopes da Silva, muitos anos pastor da Igreja de Cristo em Natal-RN


Em seu tempo a história se escreveu com muita dedicação e sincerida, produzindo frutos dignos de imitação e lições de vida que nunca morrem nem se gastam. Pr. Antonio Gomes de Andrade (Touzinho) responsável pelo início do avanço da obra em Natal e em muitas cidades do RN.



Obreiros de vida dedicada e ardem se consumindo em defesa do evangelho e dos princípios da Igreja de Cristo no Brasil. Pr. David Marroque Teixeira, há 27 anos apresentador oficial do Programa Voz Evangelica da Igreja de Cristo, orgão oficial da nossa Igreja e há 35 anos militando nos arraiais da nossa amada Igreja.




Os que ja foram mas deixaram a sua participação e marcaram a História da Igreja de Cristo. Pr. Oziel Queiróz, ja dorme no Senhor, a nossa História passa por ele.





Obreiros que pelo seu zelo e entrega ardorosa ao Reino e dedicação a Igreja de Cristo, se notabilizam e fazem a História cada vez mais legitima e digna de vidas gastas na seara do Senhor. Pr. Gesilau Rocha, pastor da Igreja de Cristo em Umarizal-RN.






Obreiros simples se entregam ao trabalho com muita dedicação, zelo e amor a causa do Reino. Ev. Claudio Leandro, coordena um vasto trabalho na Chapada do Apodi, entre muitas comunidades rurais.







Obreiros que desempenhas atividades secular e cooperam de forma sempre presente e firme na obra do Senhor. Pr. Otoniel Medeiros pastor da Igreja de Cristo em Natal-RN








Obreiros com um ministério totalmente diferente do convencional e que representa a Igreja de Cristo no Brasil de uma forma mais abrangente. Pr. Carlos Queiróz, conferencista, escritor e portador de uma mensagem sempre pertinente às necessidades do nosso povo em nossos dias.









Durante o curso da História da existencia da nossa Igreja sempre pontilhada de vocações constantes na entrega incondicional de vidas jovens na causa de Deus. Diácono Francisco Higino que realiza um grande trabalho nas comunidades de Melancias I e II no município de Apodi-RN e Boa Vista no município de Severiano Mello-RN










Os obreiros mais novos que também fazem parte desta história, ou melhor, que continuam escrevendo a história da Igreja de Cristo no Brasil. Ev José Alexandre pastoreia a Igreja de Cristo em Martins RN.