Roberto Rabello - Orador Oficial do programa "Voz da Profecia" dos Adventistas do sétimo dia.



O Pastor Rabello nasceu na cidade de Santo Antonio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de novembro de 1909. Lá completou a escola primária e com 15 anos, foi para o Colégio Adventista Brasileiro, em Santo Amaro, SP. Em 1931, tendo terminado os estudos teológicos, começou seu ministério em Curitiba, Paraná. Em 1940, foi transferido para o Rio de Janeiro, e em 1941 seguiu para os Estados Unidos, desembarcando em Nova York e depois prosseguindo para Washington.
No ano de 1943, após um teste de voz, o Pastor R. M. Rabello foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. Neste mesmo ano, terminou seus estudos no Pacific Union College, na Califórnia. Alem de ter que preparar os 52 programas do ano, ainda tinha que orientar os cantores do programa (que eram todos americanos); isso requeria horas de treino de pronúncia em português.
O Pr. Rabello aposentou-se em 1976, depois de 46 anos de trabalho e continuou na ativa, por tempo integral, como Orador Emérito.Após longa enfermidade, ele faleceu no bairro de Vista Alegre, na cidade de Curitiba, no dia 16 de agosto de 1996. De acordo com sua esposa Edith, naquela manhã ele havia cantado com o Pr. Conrad, pelo telefone, o cântico Ó, Que Esperança. Iria completar 87 anos no dia 15 de novembro. O enterro foi realizado em Santo Amaro, SP, onde estiveram líderes da Igreja Adventista em todo o Brasil, juntamente com ouvintes de A Voz da Profecia e muitos membros da Igreja Adventista ao redor do país.