13 de dezembro em Apodi - Chuvas de bençãos

O culto de gratidão realizado pela nossa Região, na noite do dia 13 de dezembro, na cidade de Apodi, por ocasião das comemorações do 78º aniversário da Igreja de Cristo no Brasil, marcou em nosso sentimento momentos jamais vividos em toda história da vida e caminhada desta Igreja. A presença do povo, dos obreiros, o clima de profundo sentimento espiritual, o fervor, o ardor e desejo de celebrar e ouvir a palavra do Senhor, a satisfação em estar presente, o espírito de comunhão e de cooperação, não permitindo que toda referencia do culto fosse dirigido a um homem só e aos seus adimiradores apenas, tudo isto nos deus a oportunidade de reflitir como é diferente uma obra voltada para Deus e não para meros hoemens, cujo valor em tudo isto só existe porque há por trás de tudo a misericórdia e bondade do Senhor. Valeu a pena, o esforço, o investimento, o sacrifício, a vonmtade de adorar. Continuemos orando pela nossa Igreja e a sua liderança, ainda há esperança e um povo que está comprometido com Deus e a sua obra aqui, neste mundão de meu Deus. Valeu a pena companheiros. Mais uma vez ficou marcado o nosso despreendimento e zelo pela obra do nosso Deus.
O povo se acomodava como podia, até que...
...A chuva dividiu a multidão, uma parte ficou fora.....
... A Outra ficou dentro da Casa de Oração, e alí o povo ouviu a palavra edificante e tivemos a oportunidade de conhecer detalhes históricos da organização e caminhada da nossa Igreja. A multidão lotou todo santuário da Igreja e as suas galerias. O povo não desiste.
Durante os primeiros minutos de chuva o povo resistiu se protegendo com guarda-chuvas, deixando o ambiente mais atraente e bonito, ficando o local colorido pelos guarda-chuvas.
Primeiros momentos do culto, a multidão louvava ao Senhor em frente da nossa Catedral da Esperança, na Praça da Redenção.
Um grupo de jovens uniformizados, cantando o hino oficial da nossa Igreja. Hino que tem música e letra do homem que teve a ideia de organizar a Igreja de Cristo no Brasil - Manoel Higino de Souza. Foi um momento emocionante e aprasível de se ver.
De grande valor e benção, a participação do ministério "Diante do Rei Jesus" que juntamente com a Igreja, com os cantores, pregadores, obreiros, visitantes, uma só voz se ouviu ecoar, glória a majestade do Rei. Nestes momentos, muitas expressões de gratidão ao Senhor. Braços levantados, palmas sonorizando todo ambiente, lágrimas que cobriam o rosto e outras expressões de louvor e gratidão se via e ouvia por todos os lados. O Senhor seja engrandecido.
Pastor Francisco Higino, pastor da nossa Igreja na cidade de Mossoró, agradecendo através do louvor o trabalho que a Igreja de Cristo realiza levando aos pés de Jesus, homens e mulheres depois de ouvirem a mensagem pela Igreja de Cristo.
Pastor Carlos Pinheiro Queiróz, filho do pioneiro pastor João Queiróz, no momento em que ministrava a palavra de Deus,para centenas de homens e mulheres que vieram para dorar conosco. Mesmo em uma situação inusitada por causa da chuva que caiu no momento do culto, mas valeu a pena. Deus seja louvado.