Entrevista com Keilla Siméia - Presidente de jovens da Igreja de Cristo.



O 30ª retiro da igreja de Cristo segue em seu quarto e último dia, sem dúvida um trabalho maravilhoso. Hoje vamos entrevistar Keila Simeia que é a presidente da mocidade da Igreja de Cristo, Praça da Redenção.


Blog: Qual o principal objetivo desse retiro?

Keila: Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento dos nossos jovens, como também de todos que participam de nossos retiros. Não nos preocupamos com a quantidade de pessoas, se vamos juntar muita gente, mas com a qualidade de nossa programação.

Blog: Você está considerando o retiro desse ano melhor do que os outros?

Keila: Cada retiro vemos Deus agir de uma maneira diferente. Deus em sua sabedoria trabalha em cada época de acordo com a necessidade de nossos jovens. Isto é tão real que dos 30 retiros realizados, se você perguntar aos jovens qual foi o melhor retiro, você vai ouvir uma resposta diferente de cada um deles. É bem verdade que a cada ano, com as experiências que vamos adquirindo, os retiros vão melhorando ano após ano.

Blog: Qual o maior desafia na organização de um retiro desse porte?

Keila: Como estamos completando 30 anos, acredito que o maior desafio foi trazer à memória toda a trajetória preconizada para se chega até aqui. Foi necessário pesquisar, ouvir testemunhos, encontrar fotos e assim construirmos de forma comentada a história de nossos retiros.

Blog: Qual o seu maior prazer sendo uma das pessoas que está a frente a organização de um evento desses e como presidente da mocidade?

Keila: É ver que vidas estão sendo alcançadas, moldadas e transformadas pelo trabalho realizado. Não existe satisfação maior que contribuirmos para o fortalecimento da fé de nosso irmão.

Blog: Quais os retornos de um retiro espiritual?

Keila: São muitos, tanto material como no âmbito espiritual. Mas gostaria de destacar a unidade do corpo de Cristo que é fortalecida no convívio durante os quatro dias. É num evento como esse que renunciamos o nosso conforto e procuramos nos relacionar com os que estão conosco.

Blog: A quem você gostaria de agradecer em especial?

Keila: Toda gratidão a Deus, por que sem ele nada podemos fazer. É ele quem chama e capacita as pessoas que organizam este retiro. Dentre essas pessoas gostaria de destacar o Pr. David Morroque (pelo apoio incondicional), o bispo Tarcisio e a equipe da cozinha ( Eliene Valdevino, Maria Helena, Albeci (Pepe), Maria rebolcas, Maria Elza, Sabrina, Julimar e Adolfo), a equipe da cantina (Riceli e juelliton), ao ministério de louvor Peniel, ao grupo adorarttes, João B Morais (Amado irmão de Natal), a Igreja de crsito em pau dos Ferros na amada pessoa do Evangelista Barbosa e sua esposa Cláudia, Leo Jr pelos lindos slides, Regina, Maria machado e a Divaneide (pelas lembrancinhas), aos palestrantes (Maria Helena, Neta Fernandes, Cláudia Barbosa, Bispo Tarcisio, Ev Daniel, Bruno Jerfesson, e Pr David), Antonio Fernandes (pela cobertura em seu blog e pela palavra ministrada em seu blog), Luis Aldenir (pelo testemunho), Braulio (um grande parceiro de muitos anos), aos participantes desse 30º retiro (motivo maior desse evento) e a toda a diretoria pela disposição em servir sem receber nada em troca (difícil tarefa).