De volta ao Primeiro Amor

“Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.

Apocalipse 2:4

Queridos irmãos e amigos, Graça e Paz!

Temos visto no meio do Povo de Deus muitos irmãos demonstrando um falso amor para com o Pai Celeste. Percebemos que muitos vão aos cultos e não sentem a presença do seu Senhor. Os hinos cantados não os tocam mais, a palavra ministrada pouco interessa aos seus ouvidos. Aliás, a prática da Palavra de Deus está extinta, como também a obediência a mesma.

É interessante notarmos que o próprio Deus através do Profeta Ezequiel identificou este mesmo comportamento no povo de Israel dizendo: “Eles vêm a Ti, como o povo que costuma vir e se assentam diante de Ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois, com a boca professam muito amor, mas com o coração só ambiciona lucro” Ez. 33:31. O desabafo de Deus era legítimo, pois o Senhor já havia operado tantas maravilhas no meio de seu povo e o povo estava simplesmente vivendo a seu bel prazer. Eles já não estavam mais obedecendo os mandamentos e nem os ensinamentos dos Profetas. Expressavam um amor de palavras e na prática, eram desobedientes e presunçosos.

Este é um bom momento para nós, cristãos, fazermos também um pequeno exame interior de nossa vida espiritual. Perguntas como: Será que eu não me encontro nesta mesma situação descrita pelo Profeta Ezequiel? Será que estou me assentando no banco da Igreja ouvindo a Palavra e não me tornando praticante da mesma? Tenho sentido a presença de Deus nas reuniões realizadas pela Igreja? Tenho comparecido a elas? Meu irmão, você se lembra quando eras novo convertido, que sentias um amor ardente por Jesus e participavas dos momentos de oração, evangelismo, cultos de doutrina, Escola Bíblica Dominical? Buscavas a presença de Deus continuamente e ouvia a Sua voz de forma constante que nem se confundia, pois a conhecia devido a intimidade que mantinhas com o teu Deus.

Meu amado irmão o Senhor está te convocando para retornares ao primeiro amor, realizar as primeiras obras, pois a sua vinda está próxima e devemos estar preparados para este encontro maravilhoso com o nosso Deus. Não nos apresentemos a Ele de mãos vazias. Façamos como o salmista Davi que pediu ao Senhor: “E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos”. Salmos 90:17. Não vamos mais perder tempo. A hora de retornarmos ao primeiro amor é agora!

Deus vos abençoe