O pastor Gilvan Rodrigues estará pregando durante o culto de gratidão pelos 80 anos de organização da Igreja de Cristo no Brasil, culto que acontecerá no dia 13 de dezembro, no Calçadão da Lagoa do Apodi. Aqui alguns dados biográficos do pastor.

Nasceu na cidade Campina Grande Paraíba, começou uma promissora carreira como de jogador profissional de futebol na sua cidade Natal, jogou no Campinense Clube, no Ceara Sporting de Fortaleza e no Sport Clube de Recife no auge da carreira profissional teve um encontro com o Senhor Jesus Cristo que mudou sua vida e mesmo tendo uma proposta irrecusável do Flamengo do Rio de Janeiro prefiriu larga o futebol para servir o Senhor com tempo integral na ocasião foi chamado de louco por muitos mas seguiu em frente.
Casado com Enaura Barbosa Rodrigues, sendo a mesma professora, preletora e escritora, pai de 4 filhos: Gilvan Jr, André Wesley, Carlos Alexandre e Cristiane Raquel Rodrigues Fidelis. Com 2 netos: Felipe Wesley e Karoll.
Estudou no Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB) de Belo Horizonte onde se formou em Teologia, desde que começou o ministério tornou se um pregador diferenciado pelo seu estilo vibrante e eloqüente e pela unção de Deus com que ministra a palavra de Deus, passou a ser considerado um dos maiores pregadores do Brasil, obtendo uma das agendas mais solicitadas. É o pastor itinerante que mais vezes pregou nas Convenções das Assembléias de Deus no Brasil e nos Congressos dos Gideões Missionários da Ultima Hora – Camboriú – SC e chamado carinhosamente como pastor de a Bíblia diz: por citar sempre em suas mensagens a palavra de Deus. Viaja o ano inteiro pelo o Brasil como no exterior à convite das igrejas para ministrar em congressos de mocidades, cruazadas evangelistícas, congressos de círculos de oração, Convenções Estaduais e etc. Nos seus constantes trabalhos no Brasil e no Exterior já contemplou muitas maravilhas como: Milhares de almas aceitando Jesus Cristo como Salvador por intermédio do seu abençoado ministério, paralítico andando, mudo falando, e outros milagres para Glória de Deus.


A cantora Alice Maciel vai estar conosco no proximo dia 13 de dezembro, oportunidade em que participará  do culto de aniversário dos 80 anos de  organização da Igreja de Cristo no Brasil. Aqui alguns dados biográficos da cantora.


cantora eAlice Roseane Maciel mais conhecida por Alice Maciel nasceu no dia cinco do mês de maio do ano de 1975 em Juazeiro do Norte. Cantora brasileira do estilo gospel conseguiu conquistar fãs em todo o País escrevendo seu nome na meio musical. A cantora gravou seu primeiro CD através de uma produção independente no ano de 2000 que foi intitulado “Digno de Todo Louvor” e atualmente tem oitos CDs e um DVD gravado. Através de seu grande talento ficou conhecida carinhosamente por seu público como musa da sanfona potiguar.
Seus trabalhos foram: no ano de 2000 Digno de Todo Louvor, no ano de 2002 Você Não Pode Desistir, no ano de 2003 Alice Maciel Ao Vivo com Testemunho e A Vitória de Ana, no ano de 2005 Deus é Fiel, no ano de 2006 Vitória Absoluta e Alice Maciel Ao Vivo que foi um trabalho feito do DVD que virou CD, no ano de 2008 Através do Louvor e no ano de 2011 O Grande Salvador


             Juazeiro, exemplo de resistência e firmeza que se ergue e se mantém em solo rochoso e seco.



Bily Grham em Seul, no ano de 1973, com a presença de 3,2 milhões de pessoas.




Cara de herege
Irmãos, irmãs e amigos, graça, misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. Cara de herege é uma expressão usada para se dar o real sentido de determinadas situações. Por exemplo, para falar em tom resumido do perigo e de quanto a fome é cruel, dizemos: “A fome tem cara de herege” Mas, qual o significado desta expressão? Recorro ao dicionário Criativo para postar aqui alguns significados da expressão que por sinal são muitos, entre outros temos os seguintes: “feiúra, deformidade, disformidade, deselegância, desfiguramento hediondez, asquerosidade, monstruosidade, antipatia, cara feia, careta, carranca, cara de réu, monstrengo e outros muito mais” Aqui no nosso mundo quando vemos aquelas imagens sobre a situação econômica  na África, os corpos de crianças e adultos esqueléticos que causam dó, as moscas andando  dentro da boca e sobre os olhos vidrados e abertos das crianças, o afago das mães semimortas às suas crianças sofrendo os horrores da fome, o comentário que fazemos de imediato é: A fome tem cara de herege. Aqui no nordeste, quando vemos os animais sofrendo fome e sede e morrendo as centenas devido a seca implacável que não pára, o comentário é o mesmo: A fome tem cara de herege. Imaginem senhores, quando esta afirmação não é só figura. Quando somos obrigados a ver de fato e de verdade a cara de herege em gente aos milhares. Gente bonita, elegante, falante, perfumada, bem torneada, culta, intelectual, bem esculpida, bem vestida, em uma imagem bem diferente daquela que temos nas imagens na África e no Nordeste, sendo que esta gente tem cara de herege de verdade, semelhante a fome que assola as regiões citadas. Cara de herege, é cara feia, apesar do disfarce que apresenta em todas as direções e ocasiões. A bíblia nos ensina como enfrentar a cara de herege inicialmente identificando-o. O apóstolo Judas o  identifica  e aponta a sua existência permanente, diga aonde? Exatamente, na igreja. É o melhor lugar para aparecer e fazer as suas vítimas. Olha como Judas apresenta a situação: Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades. Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas 
Judas 1:3-13. Perigoso, o cara.
  Escrevendo aos Coríntios, o apóstolo Paulo aponta a saída para o enfrentamento ao cara de herege. Ele diz: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência  2 Coríntios 10:4-6. Os crentes dos dias de hoje devem estar mais do que nunca, atentos porque o cara de herege anda a solta buscando e fazendo vítimas, estragando a vinha do Senhor. Tenha cuidado, portanto com o cara de herege. Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.


Entrevista na íntegra dada pelo Pr. David ao Jornal Vale do Apodi


Nome: David Marroque Teixeira
Nasci no dia 26 de fevereiro de 1.953 na cidade de Angicos-RN
Sou casado com a senhora Maria Helena de Mello Teixeira
Tenho três filhas: Keilla, Priscilla e Thalitta.
Fiz o curso primário e secundário no Educandário Padre Félix na cidade de Angicos.
Em 1.970 Fui estudar no Seminário Teológico Pentecostal do Nordeste, na cidade do Recife, na rua Marechal Deodoro, 112 Av. Norte Recife-Pe.
Já pastoreei a Igreja de Cristo nas seguintes cidades: Areia Branca, Umarizal, Pau dos Ferros e Apodi desde 1.991.
Trabalhei auxiliando na capital do Estado, Natal, durante três anos.
Há 27 anos faço a produção e apresentação do Programa Oficial da Igreja de Cristo no Brasil:”Voz Evangélica da Igreja de Cristo”
Já construí Templos e casas pastorais nas seguintes cidades e comunidades: Umarizal, Almino Afonso, Caraúbas, Sororoca, Lagoa Rasa, Santa Cruz, Melancias, Bairro do IPE, Carpina, Lage do Meio e Assentamento Paraíso.
Tenho o título de cidadão Apodiense e a comenda Prefeito Francisco Pinto.
Resido na rua Joana Ester Soares, 125 nesta cidade

O VALE DO APODI – O senhor nasceu em um lar evangélico ou aceitou Jesus quando era criança, adolescente, jovem ou adulto?

Pastor David Marroque Teixeira – A minha formação evangélica começou quando meus pais me apresentaram ao Senhor como é costume das nossas Igrejas, mas na adolescência é que senti ter feito a minha decisão pessoal por Cristo.

O VALE DO APODI – COMO E QUANDO O SENHOR. DECIDIU SER PASTOR?

Pastor David Marroque Teixeira – Logo na adolescência comecei a me interessar pelas coisas do Reino de Deus e pela Igreja, e logo fui percebendo que muito de minha vida ministerial estava a descoberto, foi quando descidi entrar em um seminário para me preparar melhor para o serviço que hoje presto na obra de Deus.

O VALE DO APODI – Para ser o pastor David Morroque de hoje o senhor enfrentou muitos obstáculos em sua vida?
Pastor David Marroque Teixeira – Sem dúvidas, logo que descidi ir para o seminário tive que contrariar a vontade do meu pai que era contra a minha decisão, daí para cá qualquer coisa que faço a primeira tarefa é vencer um montão de obstáculos.

O VALE DO APODI - Os Pastores mudam a cabeça (forma de pensar) das pessoas?

Pastor David Marroque Teixeira – Não, se fosse assim a minha Igreja não seria tão pequena como é, porém exercemos o ofício pastoral a base do ensino que leva muitas pessoas a aceitarem a Cristo a partir do momento que ouvem este ensino assimilam e terminam pensando e caminhando conosco, somos professores que conquistam bons resultados ao ministrarem para os seus alunos.

O Vale do Apodi – - Qual sua opinião a respeito do aborto?

Pastor David Marroque Teixeira – Sou contra, a vida é dado por Deus e só Ele é quem pode tirar, imagino se minha mãe tivesse me abortado, logicamente não estaria falando para você, sou contra o aborto tanto quanto sou contra outras truculências que tiram a vida dos semelhantes, nenhum crime se justifica.

O VALE DO APODI – Hoje em dia, dificilmente a família se reúne. O Sr. Acha
importante a família sentar-se à mesa para jantarem todos
juntos.

Pastor David Marroque Teixeira – Sem dúvidas, não só na hora das refeições, mas nos momentos de manter a comunhão, de promover a solidariedade, de discutir soluções para problemas que afetam a família, nos momentos de decidir qualquer atitude em relação aos semelhantes, estar juntos ainda é a melhor e maior terapia que se pode aplicar na preservação da família.

O VALE DO APODI – - Seus filhos também são cristãos?

Pastor David Marroque Teixeira – Tenho três filhas, todas se dizem cristãs, graças a Deus.


O VALE DO APODI – O senhor tem um excelente trabalho evangelizante no município de Apodi e a cada ano a Igreja de Cristo tem crescido e ganhado novos convertidos, o que justifica esse crescimento já que estamos em uma cidade onde drogas, prostituição parece ate ser natural?

Pastor David Marroque Teixeira – Uma serie de motivos é notória para explicação deste fenômeno, entre outras coisas temos feito um trabalho equilibrado, zeloso, de boa qualidade, muito educativo, sistemático, intensivo e além de tudo isso contamos com mais de uma centena de homens e mulheres que nos ajudam a realizar esta grande obra.

O VALE DO APODI – Qual a linha de pregação do Pastor David Marroque Teixeira para atrair novos fieis?

Pastor David Marroque Teixeira – A evangélica que a bíblia aponta.

OVALE DO APODI – Pastor algumas igrejas protestantes são condenadas por pratica a “teologia” da prosperidade. Qual a sua analise sobre esse ponto?

Pastor David Marroque Teixeira – Apesar dos resultados numéricos e financeiros alcançados por estas igreja, mas acho que não devemos enganar a ninguém e nem praticar a filosofia de que os fins justificam os meios, mesmo que a teologia aponte para esta direção, mas a teologia pode estar errada, o que eu e o povo com quem trabalho devemos entender é a palavra que nos ensina como contribuir financeiramente para a obra de Deus.

O VALE DO APODI – Dar dinheiro a igreja é um investimento?

Pastor David Marroque Teixeira – Do melhor que tem, pois investindo através da Igreja de vez em quando estamos ajudando o poder público a resolver alguns problemas de ordem social, mora e espiritual.

O VALE DO APODI – O que justifica a cobrança do Dizimo?

Pastor David Marroque Teixeira – Primeiro a obediência a uma prescrição divina, segundo tomamos posse das promessas relacionadas com a entrega dos dízimos e por ultimo estaremos ajudando a Igreja a realizar os seus projetos enquanto realiza a sua missão.

O VALE DO APODI – Quantos anos, quantos templos e fieis a Igreja de Cristo da Praça da Redenção tem hoje em Apodi?

Pastor David Marroque Teixeira – Primeiro não temos Igreja de Cristo da Praça, temos uma Igreja de Cristo em Apodi, que em janeiro próximo vai completar 39 anos de organizada, estamos chegando a aproximadamente a 2.000 membros e congregados e temos 14 templos.

O VALE DO APODI – O que o senhor desejou fazer pelo crescimento do evangelho em Apodi e não conseguiu ao longo dessa sua trajetória na cidade?

Pastor David Marroque Teixeira – A unidade da Igreja que é sempre preterida quanto é preciso decidir entre as amizades, uma questão econômica e a promoção pessoal ou de grupo.

O VALE DO APODI – O senhor tem uma forte atuação nos meios de comunicação, quantos programas e quantas emissoras transmitem suas pregações radiofônicas?

Pastor David Marroque Teixeira – Temos o nosso programa radiofônico nas quatro emissoras existentes na cidade, e a Rádio Vale e FM Lagoa transmitem a nossa reunião aos domingos a partir das 19:30 hs.



O VALE DO APODI – No município de Apodi existem hoje mais de 10 igrejas, inclusive foi criada uma Comunidade Evangélica, mesmo assim ainda existe uma desunião entre alguns pastores na cidade, como o senhor avaliar esse ponto negativo entre os homens de Deus?

Pastor David Marroque Teixeira – É como falei há pouco, a unidade da Igreja sempre é escanteada em face das amizades, do poder econômico e da promoção pessoal ou de grupos. Sei que tenho minha parcela de culpa mas não tenho coragem de fazer o que vejo fazerem por aí. Lamento.

O VALE DO APODI – Qual a sua avaliação sobre a atuação da Igreja Católica no território apodiense?

Pastor David Marroque Teixeira – Discordo de muitos aspectos doutrinários defendidos pela Igreja católica e ela deve discordar de mim, mas por isso não posso ocultar o seu trabalho na comunidade e ver como positivo a sua atuação em outros aspectos.


O VALE DO APODI – Pastor Apodi é uma cidade em franco desenvolvimento e com isso começam a surgir os problemas como o consumo de drogas, álcool, prostituição, assassinatos, como o senhor ver uma saída positiva para todos esses problemas?

Pastor David Marroque Teixeira – Na hora em que se deixar de investir em carnaval e outras estroinices nocivas e investir em educação, apoio aos que estão na escola, na produção de emprego e em outros bens visando resolver o problema, teremos encontrado o início de uma saída positiva para solução do problema.


O VALE DO APODI – Em sua opinião, o que falta em nosso meio evangélico para combatermos eficientemente as seitas e heresias?

Pastor David Marroque Teixeira – A Igreja pregar mais a palavra e viver menos entretenimento.

O VALE DO APODI – O senhor hoje tem um considerável numero de membros em sua igreja, mora em Apodi há quase duas décadas, já pensou em entrar na política ou investir em algum representante?

Pastor David Marroque Teixeira –Lhe confesso que este é um assunto que tem merecido as minhas análises e orações, jamais me candidatarei a nenhum cargo na política, mas se for possível ajudarei a um representante.

O VALE DO APODI – pela primeira vez nos seus 174 anos de historia Apodi esta sendo administrada por uma “Mulher”, o que o senhor espera do governo da prefeita Gorete Pinto?

Pastor David Marroque Teixeira – O simples fato de ser homem ou mulher para mim não há nenhuma vantagem nisso, mas como temos no comando administrativo uma mulher que por sinal ajudei na sua eleição com o meu voto, espero que ela use a inteligência e a capacidade que Deus lhe deu e faça uma boa administração que é que o nosso povo espera.

O VALE DO APODI – Para finalizar qual a mensagem que o senhor deixa para a população apodiense que ainda não teve a oportunidade de fazer uma visita a Igreja de Cristo?
Pastor David Marroque Teixeira – Que faça, é bem verdade que os nossos espaços estão sempre lotados mas ainda há um lugar para você, a gente consegue lhe acomodar, e tenha a certeza que Deus tem uma benção para todos



O cantor Chagas Sobrinho, bastante conhecido pela nossa Igreja e Região, estará participando do louvor por ocasião do culto de celebração que será oferecido ao Senhor pelos 80 anos de organização da Igreja de Cristo no Brasil. Espero te encontrar lá no Calçadão da Lagoa do Apodi. Marque presença.


Alice Maciel, estará no culto de adoração e celebração ao Senhor que a Igreja de Cristo em Apodi e Igrejas da Região estarão oferecendo ao Senhor no dia 13 de dezembro deste ano de 2012. Você pode marcar presença naquela noite no Calçadão da Lagoa do Apodi e participar também.



Pastor Gilvan Rodrigues estará conosco no dia 13 de dezembro proximo, para as comemorações dos 80 anos de organização da Igreja de Cristo no Brasil, e no dia 14 para o I Seminário de Missões promovido pela Igreja de Cristo em Apodi. Venha estar conosco.


Pastor Manoel Higino de Souza



Síntese biográfica:

Manoel Hygino de Souza nasceu no município de Angicos/RN, no ano de 1903.
Ainda adolescente, migrou para o Estado do Pará, acompanhando seus pais e outras famílias que fugiam da seca que assolou o Nordeste, naquela época.
Ainda em sua juventude, conheceu o missionário Gunnar Víngren, através do qual veio a crer no Evangelho. Em 1910, filiou-se à Assembléia de Deus, em Belém/PA, onde serviu, inicialmente, como auxiliar.
Casou com Elvira Seabra de Souza, com quem gerou filhos e compôs belos hinos, alguns dos quais fizeram parte da primeira edição da Harpa Cristã, livro oficial de cânticos das AD's.
Vocacionado para o Ministério, foi consagrado a Evangelista, vindo a ser o pastor da AD em Nova Cruz, no ano de 1921.
Foi designado pela Igreja em Belém/PA para pastorear a Assembléia de Deus em Natal, em substituição ao Pastor Josino Galvão de Lima. Assumiu o cargo em março de 1922, permanecendo no mesmo até o final do ano seguinte.
O MINISTÉRIO EM NATALO ministério do Pr. Hygino à frente da AD em Natal foi bem sucedido, tanto espiritual como administrativamente. Ao assumir a igreja, esta tinha cerca de 40 membros e congregados que se reuniam em uma casa alugada, na antiga Rua América, 963 (atual Rua Tte. Alberto Gomes), esquina com a então "Rua do Arame" (atual Rua Manoel Vitorino), por trás do Cemitério do Alecrim.
Um dos marcos da sua administração foi o crescimento numérico da igreja, o que gerou a necessidade de um local mais amplo para a realização dos cultos. A igreja decidiu pela aquisição de um terreno para construção de um templo próprio. O local escolhido foi a Rua Amaro Barreto, onde estava se concentrando o desenvolvimento do Bairro do Alecrim (nesse local, na gestão do pastor Bruno Sholymowski, veio a ser construído o primeiro templo da Assembléia de Deus em Natal, onde atualmente encontra-se o prédio do Banco Bamerindus).
No âmbito eminentemente espiritual, seu ministério foi marcado por operações caracterizadas como milagres. Relata-se que certo dia, ao fazer uma visita pastoral a uma crente de nome Maria das Neves da Silva, residente à Rua Araguaya (atual Almte. Ary Parreiras), no Alecrim, encontrou-a em coma, vítima de tuberculose pulmonar. Informado do seu estado pelo médico que se encontrava à sua cabeceira, compadeceu-se da "Irmã Nevinha" e, após ler o capítulo 11 de João, ajoelhado-se e orou ao Senhor com as mãos postas sobre a cabeça da enferma, pedindo que fosse restaurada a saúde dela. O Senhor atendeu ao seu pedido, curando-a imediatamente.
No início do pastorado em Natal, o seu filho Gidalte Seabra de Souza adoeceu e veio a falecer. Após ler o Atestado de Óbito entregue pelo médio que assistiu a criança, o Pr. Higino ajoelhou-se e, com as mãos postas sobre o corpinho morto, pediu ao Senhor que ressuscitasse seu filho para que o Seu Nome fosse glorificado através dele. A criança - que à época tinha 2 meses de idade - tornou à vida, criou-se, tornou-se homem e veio a falecer, em 27/07/92, com quase 70 anos.
Esses dois feitos milagrosos provocaram um verdadeiro rebuliço na sociedade natalense da época e promoveram significativo despertamento e crescimento na igreja.
Encerrado o seu pastorado na AD em Natal, no início de 1924, o Pr. Manoel Hygino retornou à AD em Belém, sendo designado para pastorear a AD em Manaus/AM.
RETORNO AO RIO GRANDE DO NORTEFindo o ministério em Manaus, já consagrado a pastor, Manoel Hygino foi designado para organizar a Assembléia de Deus em Mossoró/RN. Encontrou naquela cidade alguns irmãos já evangelizados pelo Irmão Romeu Couto, advindo da cidade de Lages.
No primeiro culto que realizou em Mossoró, no final do ano de 1927, converteu-se Manoel Canuto de Souza, que veio a tornar-se pastor da AD. Poucos dias depois, várias outras pessoas bem situadas na sociedade local agregaram-se à igreja, atraídos pela eloqüência, conhecimento das Escrituras Sagradas e carisma do novo pastor.
Crescendo o número de crentes locais, instalou-se uma congregação à Rua Marechal Deodoro, no bairro de Paredões, embrião da Assembléia de Deus em Mossoró. No primeiro batismo em águas efetuado em Mossoró/RN, em 30 de maio de 1929, oficiado pelo Pastor Regional, Francisco Gonzaga da Silva, foram imersos 40 novos membros, entre os quais alguns pilares da igreja local (como os irmãos: Leôncio José de Sant’ana, Edgar Figueiras Burlamaqui e Amália Soares de Góis).
Coube ao Pr. Hygino edificar e inaugurar solenemente o primeiro templo da AD naquela cidade, em culto solene que contou com a presença de autoridades e pessoas de destaque da sociedade mossoroense, na tarde de 30 de maio de 1930.
Também lhe coube secretariar a Mesa Diretora da 1ª Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, realizada em Natal/RN, no período de 05 a 10 de setembro de 1930.
Três anos após, surpreendentemente, a mesma Convenção Geral reaunida em Recife/PE, no ano de 1934, desligou-o do Ministério das Assembléias de Deus no Brasil, sob alegação de não comparecer para retratar-se de uma acusação.
A FUNDAÇÃO DA IGREJA DE CRISTODesligado do CGADB, o Manoel Hygino de Souza deixou a AD-Mossoró, juntamente com alguns crentes, e fundou a Assembléia de Cristo (posteriormente, denominada "Igreja de Cristo"). Em 1948, por questões pessoais, deixou o Ministério dessa igreja, só vindo a reconciliar-se o mesmo no leito de enfermidade, já próximo da sua morte.
O Pr. Manoel Hygino de Souza faleceu em Natal, em 05 de fevereiro de 1975, aos 72 anos de idade, poucos dias após a morte de sua esposa


Pastor João Queiróz - Símbolo de firmeza e fé.


Não podemos comemorar a o aniversário da nossa Igreja sem lembrar de uma das mais importantes figuras que fez história durante a organização e em sua caminhada durante muito tempo. E vou mais longe, a sua fé, a sua firmeza, as suas convicções, seu exemplo, seu conhecimento das escrituras e tantas outras virtudes foram fundamentais para que a nossa igreja hoje estivesse comemorando 77 anos de caminhada. A Igreja de Cristo foi organizada em 1932, na cidade de Mossoró, e todos nós sabemos as dificuldades que se tinha que enfrentar para comandar, coordenar e manter de pé um trabalho da natureza que é a Igreja de Cristo no Brasil. Eram difíceis os meios de transporte, os meios de comunicação quase inexistentes, a situação econômica das mais complicadas e difícil. Estruturar e manter viva a chama que alimentaria uma caminhada de lutas e vitórias a partir dos princínpios bíblicos, doutrinários, enfrentando toda sorte de adversidades imagináveis, não é pra qualquer um, damos graças a Deus, por ter escolhido o Pr. João Queiróz para esta difícil tarefa, nesta época tão especial que certamente exigiu muito sacrifício e renúncia dos pioneiros desta bendita obra do Senhor.

Igreja e Cristo no Brasil - 80 anos vivendo à sombra da Cruz
A Igreja de Cristo em Apodi e as Igrejas de Cristo na Região Oeste RN/PB/BA, irão comemorar os 80 anos de organização da nossa Igreja no Brasil. Uma grande celebração está sendo preparada para a noite do dia 13 de dezembro próximo  que acontecerá no Terminal  Turístico da Lagoa do Apodi, ou no calçadão da Lagoa como é mais conhecido. A celebração terá a participação do cantor Chagas Sobrinho, da cantora Alice Maciel e Banda Pentecostal, e o ministrante do culto será o pastor Gilvan Rodrigues, que vem de João Pessoa e é um pregador itinerante da Assembléia de Deus, e tem pregado a palavra de Deus ao redor do mundo, inclusive tem pregado no movimento dos Gideões da Ultima Hora em Camburiú-Santa Catarina. Estamos convidando a voce e sua família para estarem conosco. Igrejas e obreiros da Região, cantores, pregadores, e todo povo em geral estão sendo convidados para participarem conosco. Deus tem um plano em tudo isso. Não perca. 



Até apresente hora
Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas. Ultimamente  tenho andado bastante em nossa Região que nestes últimos meses tem sido castigada duramente pela seca implacável, que segundo alguns opinam, é a maior dos últimos 50 anos. A visão que temos da paisagem em toda Região é simplesmente desoladora. A impressão que se tem é que um fogo ardente passou destruindo tudo e deixando uma visão horrível. Árvores retorcidas, sem folhagem, sem frutos, com o aspecto de morte. Terra seca, levantando poeira ao soprar do vento quente quando aparece. Os animais morrendo de fome, os reservatórios em sua grande maioria vazios, cidades inteiras sem água potável para o consumo humano e para os animais também, sobre a região paira uma visão cinzenta e a situação econômica não pouco preocupante. Na observação deste escriba provinciano, assim estamos vivendo aqui pelo Nordeste. Mas, nem tudo é desanimador, na medida em que andamos notamos de vez em quando em meio a sequidão de verdadeiro estio, pequenos pontos verdes perdidos em meio a vegetação retorcida e com espectro de morte que sobressai ignorando os efeitos da seca implacável que parece a tudo devorar. São os conhecidos e famosos pés de Juazeiro que dão o contraste alegre entre as árvores cinzentas do meu Nordeste. Neste juazeiro, a passarada em três momentos durante o dia vem gorjear dando a impressão da execução de uma grande sinfonia. Pela manhã logo ao aparecer os primeiros raios do sol, ao meio dia e no início da noite. Vale a pena ouvir a sinfonia  que a passarada apresenta. O juazeiro  também conhecido por joá, laranjeira-de-vaqueiro, juá-fruta, juá e juá-espinho, é uma árvore típica do Nordeste do Brasil. Seus frutos, do tamanho de uma cereja, são comestíveis e utilizados para fazer geleias, além de possuírem uma casca rica em saponina (usada para fazer sabão e produtos de limpeza para os dentes). São também utilizados na alimentação do gado na época seca.  Entretanto, a espécie se adapta bem a locais mais úmidos, onde se torna árvore elegante com cerca de 15 metros de altura. Suas folhas assemelham-se às folhas de canela, exceto pelo tom verde mais claro e consistência mais membranácea. Suas flores são pequenas, de cor creme, dando origem a frutos esféricos, também pequenos, de cor amarelada, doces, com uma semente em seu interior. Com olhar perdido e desanimado, ainda encontro condições espirituais para encontrar preciosas lições que nos ajudam na edificação das nossas almas. Além desta situação desanimadora que desertifica a nossa região, pude compreender que há outro tipo de árvore que resiste até o presente momento os efeitos de uma seca que não quer parar, e fui buscar esta lição com o apóstolo Paulo quando escreveu a sua I carta aos Coríntios quando disse: Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos  1 Coríntios 4:10-13 Somos como aquele Juazeiro que faz a diferença em um mundo perdido de sequidão e dar um tom de alegria quando ao redor é tudo tristeza e podemos agasalhar grandes côros de vencedores que se reúnem para a celebração  ao grande criador e Redentor daqueles que crêem em Jesus. Até a presente hora, temos nos comportado em meio ao sofrimento e aos desencantos da vida, o nosso olhar muitas se perde vendo um horizonte sombrio que desaparece à distancia, mas há alegria em nosso coração, há uma canção em nossa alma, há um cântico em nossos lábios, há uma esperança em nosso destino. Como o juazeiro, resistente, verde, e elegante, o crente vai vencendo os contrastes da vida até a presente hora. Irmãos, irmãs e amigos, graça misericórdia e paz vos sejam multiplicadas.

O nosso programa Radiofônico estará comemorando o seu 30º aniversário nesta segunda-feira dia 12, com um culto de gratidão ao Senhor, na Igreja de Cristo em Apodi, em sua Casa de Oração na Praça da Redenção 100, onde uma benção de Deus aguarda por você. Estarão presentes obreiros, companheiros que apoiaram e ajudaram e continuam ajudando o Programa, apresentadores, Igrejas, e muitos irmãos e amigos. Teremos a participação da cantora Léia Costa, Grupo Peniel, a cantora Jéssica Jhôse e a Igreja do Senhor.Venha estar conosco, agradecendo ao Senhor

Casa de Oração em construção na comunidade do Sítio Poção, município de Martins - RN, sob a orientação do Presb. Raimundo Guimarães. Em breve será inaugurada.

O cuidado com as pessoas em nossa Igreja, é uma determinação e vocação que trabalhamos com zelo, atendendo as mais diferentes classes que fazem a Igreja de Cristo em Apodi. Senhoras, jovens, crianças, adolescentes, varonis, idosos e todos que nos procuram para caminharem conosco. As fotos acima lembram o ultimo culto com as crianças que acontece mensalmente. Convidamos a todos para participarem na ultima sexta-feira em Nossa Catedral da Esperança. Você também é responsável.


Aconteceu no dia 31 de outubro passado a despedida do Presb. Pinheiro Viana e a posse do Irmão Artur na direção da Igreja de Cristo em Martins. As fotos mostram o momento da despedida do Presb. Pinheiro e  a posse do irmão Artur e a presença do povo naquela reunião. Foi uma noite memorável com a presença de muitos obreiros da nossa Região que foram para participar e apoiar o trabalho naquela cidade. Continuemos orando pelo irmão Artur e a Igreja naquela cidade.

O cantor Chas Sobrinho estará com a Igreja de Cristo em Apodi, no dia 13 de dezembro porocasião do aniversário do 80º aniversário de organização da Igreja de Cristo no Brasil. O evento acontecerá no Terminal Turístico da Lagoa do Apodi. Você é nosso convidado a participar conosco.